A Secretaria de Educação divulgou o cronograma da eleição de diretores e vices das escolas municipais
Download
Professores efetivos da Rede Municipal de Ensino de Cataguases realizaram, no último domingo, 1º de março, a prova escrita do certame que objetiva classificar candidatos interessados na certificação para gestores escolares, título que concederá aos aprovados o direito de se candidatarem às vagas de diretor e vice-diretor, disponíveis em dezenove escolas do município.
O resultado da avaliação escrita, que tem caráter eliminatório, deverá ser divulgado até o dia 18, e, conforme revelou o técnico educacional da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Cataguases, Leonardo Campos, "cerca de 69" inscritos participaram da prova que foi elaborada pela empresa Hétikos Consultoria.
Na próxima semana, de 9 a 12 de março, ainda segundo disse Leonardo, "as escolas constituirão suas Comissões de Indicação Democrática (CID) para acompanhamento de todo o processo de formação de chapas, campanha e eleição". Em seguida, destacou o técnico, o período de registro das chapas será de 19 a 27 de março, e logo após, as chapas inscritas farão campanha de 6 a 10 de abril.
Por fim, o técnico da SME frisou que o Processo de Indicação Democrática (eleição) acontecerá somente no dia 12 de abril, das 8 às 14h, nas próprias escolas que dispõem as vagas. Antes disso, porém, de 23 a 27 de março, acrescentou Leonardo, será realizado um cadastramento daqueles que terão direito a votar.
Esse grupo integra servidores em efetivo exercício na unidade escolar; alunos matriculados e frequentes com idade mínima de 16 anos completos até a data da consulta direta (votação); mãe, pai ou representante legal do aluno devidamente matriculado na escola. De acordo com o técnico educacional, "é importante lembrar que entre os pais de alunos, terá direito ao voto apenas um dos responsáveis, independentemente do número de filhos matriculados na unidade escolar".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE