Os policiais militares prenderam um suspeito de praticar assalto na cidade
Download
O Gepmor, Grupamento de Patrulha Motorizada da Polícia Militar em Cataguases, prendeu, por volta das 15 horas desta sexta-feira, 27 de fevereiro, o suspeito de ter roubado, na tarde de quinta-feira, 26, uma padaria na pracinha do bairro Menezes, em Cataguases.
Tiago Marcolino, de 28 anos, estava caminhando pela calçada da Avenida Veríssimo Mendonça, no bairro Beira Rio quando foi visto e reconhecido pelos policiais do Gepmor que faziam patrulhamento no local. Após ser abordado teve sua identidade confirmada e foi levado para o Posto Avançado da PM na Vila Tereza onde foi reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo na padaria.
Segundo informou o Tenente Lacerda, que esteve no comando da operação após o roubo e também nesta tarde, Tiago agiu em companhia de um comparsa identificado como "Cabral", que cumpre pena no presídio de Cataguases e encontra-se este semana em liberdade temporária de sete dias. Ele continua foragido e até o momento não há pistas sobre o seu paradeiros.
Toda a ação foi gravada pelas câmeras de segurança existentes no local e também dos pontos comerciais vizinhos. As imagens, de boa qualidade e coloridas, permitiram ver os rostos dos dois assaltantes com clareza, conforme assegurou Tenente Lacerda. Tiago Marcolino registra a sua quinta passagem pela polícia, sendo que as quatro vezes anteriores ele havia sido preso por furto. Desta vez "caiu" por roubo.
De acordo com Lacerda, na quinta-feira, pouco antes das 15 horas, a dupla entrou na padaria simulando estar armada e dominou a única funcionária do local quando a obrigaram entregar-lhes o dinheiro que havia no caixa fugindo em seguida à pé, em direção à Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, não sendo mais vistos. A PM fez buscas nas imediações, mas não conseguiu localizá-los, acrescentou aquele militar. Participaram da prisão de Tiago os militares sargento Dos Santos, cabos Moreira e França e soldado Jean Pierra, sob o comando do tenente Lacerda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE