A pista apresenta diversos buracos e rachaduras e já não permite a prática do esporte com segurança
Download
Depois de pouco mais de três meses de sua inauguração, a Pista de Esportes Radicais de Cataguases já apresenta problemas que dificultam sua utilização por parte dos esqueitistas. Em todas as rampas, é possível observar buracos ou rachaduras no concreto e, na borda do bowl, assim como no caixote, existem fendas que podem colocar em risco a integridade física dos esportistas, conforme eles próprios destacam.
A reportagem do Site do Marcelo Lopes compareceu ao local na tarde dessa terça-feira, 24, a pedido do esqueitista Igor Salvaro que disse ter decidido comunicar o problema à imprensa, na tentativa de obter respostas concretas para resolver a situação, de modo que os esqueitistas possam voltar a praticar o esporte com segurança naquela pista que custou R$ 139.379,70 aos cofres públicos.
O esqueitista revelou já ter relatado o fato ao secretário municipal de Esportes, Ricardo Dias, que disse estar empenhado em resolver o problema, mas, segundo Igor, ainda não foi demonstrada uma solução prática e, enquanto isso, "está perigoso andar na pista desse jeito porque machuca", completou o esportista.
Igor (foto ao lado) lembrou que reparos na pista já foram realizados antes mesmo da inauguração e, observando aquele espaço, frisou que ele aparenta ter "três anos de uso". O secretário de Esportes, Ricardo Dias, não foi encontrado para comentar o fato, porque está em Belo Horizonte, mas, o secretário de Obras, Alberico Dutra, na manhã dessa quarta-feira, 25, disse que a responsabilidade pelos reparos é da empresa Garcia Construtora, que executou o projeto da obra.
O prefeito Cesinha Samor, rapidamente, também conversou com a reportagem do Site do Marcelo Lopes, contando que já foi pessoalmente averiguar a situação e que tomará providências no sentido de acabar com o problema. Igor, assim como os outros esqueitistas, espera que a resposta venha de maneira célere, para que tudo fique positivo, como sinalizou com uma das mãos quando fotografado. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
Veja mais fotos da pista de skate na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE