Após formado, os integrantes do "Blocão" foram recebidos pelo prefeito Cesinha Samor, em seu gabinete
Download
Com o compromisso de trabalhar em conjunto para o benefício do município, sete vereadores da Câmara Municipal de Cataguases criaram um bloco parlamentar, baseando-se na possibilidade disposta pelo Regimento Interno da Casa. A "Frente Parlamentar Suprapartidária – Cataguases acima de tudo" já está formalizada e, na manhã da sexta-feira, 13 de fevereiro, realizou sua primeira reunião, no gabinete do prefeito Cesinha Samor, onde foi discutida a questão da falta de médico psiquiatra no Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) Saúde Mental, órgão municipal que assiste cerca de 200 pessoas.
Esse bloco parlamentar tem como líder o vereador Maurício do Vale Rufino (PT) e, integrado a ele, também estão os vereadores Geraldo Majella Mazini (PT), Fernando Pacheco Fialho (PMDB), Paulo Sérgio Ribeiro Ventura – Aritana (PC do B), Luiz Carlos da Silva Sodré – Russo (PC do B), Fernando Rodrigues do Amaral (PC do B) e Walmir Linhares da Costa (PSDB), que adotou uma postura independente em relação às orientações de seu partido, que faz oposição ao governo municipal.
De acordo com Maurício Rufino, "em equipe, temos mais força para tratar dos assuntos relevantes à população de Cataguases e essa é a ideia fundamental do bloco. Vamos nos reunir semanalmente para debater os assuntos em pauta das sessões ordinárias e também as demandas municipais que surgirem, como, por exemplo, essa que tratamos na primeira reunião, referente à carência de profissional psiquiatra no CAPS", destacou o líder da Frente Partidária recém-criada.
Conforme ressaltou o vereador, a situação que foi abordada no primeiro encontro do grupo é delicada e, para se buscar uma solução, é necessário muito diálogo, fato que, segundo Maurício Rufino, o prefeito municipal concordou e, por isso, se mostrou disposto a colaborar, lembrando que já está tomando providências nesse sentido.
"Nós (vereadores do bloco) não podemos garantir a resolução do problema, mas podemos garantir o nosso esforço absoluto em prol dessa questão", disse o líder do bloco "Cataguases acima de tudo", completando que muitas outras demandas importantes já estão em pauta para as futuras reuniões do que já está sendo chamado nos bastidores de "Blocão".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE