A campanha de segurança tem como objetivo prevenir acidentes no período de carnaval
Download
Nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, a VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), promove uma campanha educativa em Cataguases. A iniciativa visa incentivar foliões a adotarem um comportamento seguro em relação às linhas férreas. Durante o Carnaval, a companhia realizará ações em mais de 45 municípios de seis estados (Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Maranhão e Goiás) e do Distrito Federal.
Empregados da empresa distribuirão materiais informativos em blitz educativas nas vias do centro da cidade. Os folhetos ressaltam, por exemplo, a importância dos dizeres "Pare, Olhe, Escute", presentes nas placas instaladas em travessias, ressaltando os cuidados a serem adotados pela população.
A iniciativa chama a atenção da população para dicas que ajudam a manter uma convivência harmônica entre comunidades e ferrovia, como não andar, nem estacionar o carro próximo à linha do trem, não permitir que as crianças brinquem perto da ferrovia e evitar jogar lixo ou qualquer outro objeto nos trilhos. Na campanha, empregados da VLI também esclarecem que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente após o acionamento dos freios de emergência. Por isso, ao ver a aproximação da composição, motoristas e pedestres nunca devem se arriscar.
A VLI realiza campanhas de segurança durante todo o ano em cidades por onde passam a FCA e a FNS. Além disso, a empresa tem investido constantemente em ações que visam reforçar a segurança ao longo das vias, principalmente nos pontos considerados mais críticos. Entre as medidas adotadas estão a ampliação das sinalizações em passagens de nível e a instalação de mecanismos que emitem sinais sonoros e luminosos quando o trem se aproxima. (Fotos: VLI)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE