Dois homens armados, usando motocicleta, assaltaram a confecção Hot Sport, no começo da tarde
Download
Por volta das 13 horas desta quinta-feira, 5 de fevereiro, dois rapazes assaltaram duas funcionárias da confecção Hot Sport, situada na Rua Antero Ribeiro, no Bairro Popular, ao lado da Delegacia de Polícia de Cataguases. O crime aconteceu na Rua Wanderlei Quirino, próximo à empresa, O valor roubado não foi divulgado pela Polícia Militar por questão de segurança, informou o sargento Vâneo que juntamente com o cabo Norte, assumiram o caso.
Conforme relatos de uma dessas funcionárias ela e sua colega voltavam, de motocicleta, do banco onde efetuaram um saque e ao passarem pela Rua Wanderlei Quirino, próximo da Hot Sport, foram abordadas por dois rapazes que vinham em uma moto. Eles estariam seguindo as duas desde o centro da cidade e, naquele local, se aproximaram e um deles apontou o revólver para a que estava na garupa que se assustou e caiu ao chão. Em seguida, eles pegaram uma das bolsas com o dinheiro e fugiram.
A Polícia Civil entrou no caso imediatamente e já tem informações sobre os possíveis suspeitos, sendo que as investigações, no momento, conforme revelou o inspetor Leonardo Pessanha, estão concentradas em uma pessoa. "Vimos as imagens das câmeras de segurança da empresa e, ao que tudo indica, um deles parece ser o mesmo que já fez outros assaltos semelhantes na cidade".
Os detetives, agora, vão continuar as investigações visando confirmar esta suspeita e prender os responsáveis por este assalto. Com relação aos outros assaltos, Pessanha, revela que já foram tomadas as medidas cabíveis por parte da Polícia Civil, "mesmo trabalhando com um reduzido efetivo de profissionais", destacou, e que aguarda, agora, outras instâncias judiciais para dar sequência neste trabalho cujo objetivo é "prender os responsáveis por estes crimes", completou o detetive.
PM prende dois por tráfico de droga Pouco depois do assalto na confecção Hot Sport, policiais militares do GPMor faziam rastreamento nas imediações do bairro São Marcos quando depararam com dois rapazes que haviam parado a motocicleta em frente a uma mercearia no bairro São Cristóvão. Porém, eles vinham a todo momento até à calçada, o que gerou desconfiança nos militares que resolveram abordá-los.
Durante uma busca pessoal foi encontrado no bolso de M.A.F.M.P., 22 anos, cerca de 150 gramas de uma substância parecida com cocaína que disse aos policiais pertencer ao seu colega T.M.P., de 19 anos, com quem entrou na mercearia. Ele acrescentou que o colega comprou a droga na Vila Reis de um homem conhecido por "Tiago Cabeção". No maço de cigarros de M.A. também foi encontrado um papel com o telefone que seria de "Tiago Cabeção".
A motocicleta usada pelos dois rapazes, uma Honda CG 150 Fan, vermelha, foi apreendida e rebocada até o Pátio do Auto Socorro Dois Irmãos, porque o seu condutor não é habilitado. Com os dois também foram encontrados cerca de R$660 em dinheiro, um maço de cigarros e telefones celulares. Os rapazes receberam voz de prisão em flagrante delito e depois de serem examinados por um médico no Pronto-Socorro, foram levados para a Delegacia de Cataguases onde prestaram depoimento. O Sargento Nascimento e o cabo Barreiro atuaram nesta operação.
NOTA DA REDAÇÃO: As Polícias Militar e Civil, juntamente com os representantes da empresa entraram em contato com a Redação do Site do Marcelo Lopes, imediatamente após a publicação da matéria, para retificarem a informação divulgada inicialmente. Segundo estas fontes, uma falha de comunicação levou a um entendimento equivocado a respeito dos fatos. Eles asseguraram que o assalto ocorreu nas proximidades da empresa, quando as funcionárias estavam chegando para trabalhar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE