A moto roubada em Leopoldina e B.A.M. que a comprou de dois menores
Download
Policiais militares de Cataguases prenderam no final da tarde desta sexta-feira, 30 de janeiro, um rapaz por receptação de produto de furto, apreenderam uma motocicleta que ele usava e havia sido roubada no dia anterior, em Leopoldina, e apreenderam dois menores que, segundo revelaram, trouxeram o veículo para a cidade.
A operação aconteceu durante patrulhamento da equipe do Cabo Alexsandro que conta ainda com os soldados Ítalo e Meireles. Eles estavam na Praça Chácara Dona Catarina quando viram B.A.M., de 25 anos, passando em uma moto. Como é conhecido da polícia por envolvimento com tráfico de drogas, os PM's o seguiram e, na entrada do bairro Leonardo, deram ordem para que ele parasse sendo atendido de imediato.
Durante a abordagem os policiais consultaram o sistema integrado da Polícia e descobriram que a motocicleta que ele usava, uma Honda CG 150 FAN preta, ano 2011/12, placa HKN-9230, havia sido roubada na quinta-feira, 29, em Leopoldina. Questionado sobre o veículo, B. disse ter comprado a moto dos menores por R$500, negando-se a dar mais detalhes sobre o negócio. Ele foi preso em flagrante por receptação de produto de furto e levado ao Posto Avançado da PM em frente ao Hospital de Cataguases.
Enquanto os policiais cumpriam os procedimentos obrigatórios para levar B. até à delegacia de plantão em Leopoldina, um parente dele chegou trazendo dois menores que teriam vendido a moto para ele. Os adolescentes conversaram com os policiais e lhes contaram que a motocicleta lhes foi oferecida na quinta-feira, 29, por um homem em Leopoldina que lhes teria pedido quinhentos reais em dinheiro e droga. Os dois aceitaram o negócio, pagaram a quantia pedida e lhe entregaram ainda cem gramas de maconha.
Na sexta-feira, os dois menores vieram para Cataguases na motocicleta e após encontrarem B.A.M. lhe venderam o veículo. Porém, quando já estavam voltando para Leopoldina foram surpreendidos com a chegada de parentes dele e os levaram até o Posto Policial. Os menores, após contarem sua versão dos fatos foram conduzidos até Leopoldina em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE