Em 24/01/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cinco são presos e nove motos apreendidas em dois dias de operação da PM em Cataguases

A operação transcorreu no bairro Taquara Preta na tarde dessa sexta-feira

A operação transcorreu no bairro Taquara Preta na tarde dessa sexta-feira

Download
No começo da noite dessa sexta-feira, 23 de janeiro, o comandante da 146º Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, Major Fernando Miranda, fez um balanço parcial da operação denominada "Cavalo de Aço" que coordena desde a última quinta-feira no município. Segundo ele, "as ações estão tendo um impacto positivo", acrescentando que o trabalho "intenso da Polícia vai continuar por tempo indeterminado".

Na tarde dessa sexta-feira, um grupo de militares, integrantes do GPmor, cuja caracteristica principal é a rapidez com que chega até o local dos fatos, deram continuidade à operação, desta vez concentrada no bairro Taquara Preta. A CAvalo de Aço está agindo com foco na abordagem a motociclistas tendo em vista que, conforme revelou Major Miranda, "99% dos crimes violentos foram cometidos com utilização de motos como meio de fuga". Assim, policiais intensificaram a fiscalização nesta tarde naquele bairro e obteve resultados relevantes, conforme avaliação do comandante da Companhia.

"Nestes dois dias da Operação Cavalo de Aço cinco pessoas foram presas, sendo que três delas tinham mandado de prisão em aberto; uma, inclusive, por homicídio no Rio de Janeiro, além de nove motocicletas apreendidas, algumas com chassi raspado, outras por problemas na documentação e ausência de placa, entre outros", detalhou Major Miranda. Ele completa dizendo que somente na tarde de sexta-feira, dois foram presos por terem mandados de prisão em aberto, sendo um por furto, homicídio, tráfico e roubo, e o outro por tráfico de drogas e furto. 

Major Miranda também revela estar recebendo o apoio dos moradores. "Desta vez a comunidade está apoiando o trabalho e até elogiando a nossa atuação que, para nós, é sinal de que estamos atendendo suas expectativas. E esse trabalho de parceria com a população deve ser intensificado, acrescenta o comandante da PM em Cataguases, através de denúncias anônimas que podem ser feitas pelo telefone 181, que é o serviço Disque Denúncia Unificado", finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: operação, cavalo de aço, polícia militar, motocicleta





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: