Fachada da agropecuária no bairro Taquara Preta: alvo dos assaltantes (reprodução Google Street View)
Download
A Polícia Militar em Cataguases está empenhada, desde meados da manhã de terça-feira, 20 de janeiro, na localização e captura dos dois suspeitos de terem praticado dois assaltos em seqüência, sendo que o primeiro teria ocorrido por volta das 10h30min. O primeiro aconteceu em um mercadinho, na Rua José Esteves, no bairro Ibrahim, e o outro, minutos depois, na Agropecuária São Cristóvão, no bairro Taquara Preta, de propriedade do vereador Vinicius Machado. O comando da operação é do Tenente Carvalho que juntamente com outros policiais seguem pistas dos suspeitos.
De acordo com informações preliminares fornecidas aos policiais, as características dos suspeitos são parecidas, o que levam a Polícia a trabalhar com a possibilidade de serem os mesmos autores. Segundo informaram, são dois homens vestindo roupas pretas, um de cor branca e outro negro, sendo um deles com camisa azul marinho, usando uma motocicleta também preta, provavelmente, uma Yamaha YBR. Um deles, desceu da moto e com uma arma longa nas mãos teria entrado nos dois estabelecimentos e praticado o assalto enquanto o outro aguardava na moto. Ambos usavam capacete. Eles fugiram em direção ao bairro Taquarinha.
O vereador Vinicius Machado (foto) conversou com a reportagem do Site e disse que ninguém ficou ferido. "Um deles entrou e anunciou o assalto e levou o pouco dinheiro que tinha no caixa", revelou preferindo não dizer o valor. Ele informou ainda que toda a ação foi gravada pelas câmeras de segurança cujas imagens serão entregues à Polícia para análise nas "próximas horas". Vinicius lembra que seu comércio já foi vítima diversas vezes deste tipo de ação criminosa e pede providências. "Não podemos continuar sendo alvo desse tipo de acontecimento e é preciso pensar urgentemente em um meio que dê mais segurança a todo o bairro Taquara Preta", afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE