O delegado Vítor César Machado tomou o depoimento de Waguinho na tarde da última terça-feira
Download
Wagner Augusto Cortes, o "Waguinho", de 21 anos de idade, suspeito de ter assassinado com golpes de faca, Pablo Pantyni Pereira Oliveira, de 25 anos, na noite do último domingo, apresentou-se na Delegacia de Polícia de Cataguases na tarde de terça-feira, 13 de janeiro, acompanhado de sua advogada, Lane da Silva Domiciano, onde prestou depoimento ao delegado Vitor César Leite Machado e assumiu a autoria do crime. Este foi o primeiro homicídio de 2015 em Cataguases. Após prestar seu depoimento, Waguinho foi liberado e aguarda em liberdade seu julgamento.
A reportagem do Site do Marcelo Lopes conversou por telefone com Lane Domiciano (foto ao lado) que revelou partes do depoimento de seu cliente. Conforme explicou, "há um inquérito em andamento e investigações estão sendo realizadas e, por isso, é necessário resguardar algumas informações". Antes de falar sobre o depoimento de Waguinho, ela respondeu sobre um processo anterior em que ele foi réu, conforme divulgado por este Site. A advogada confirmou que seu cliente foi julgado por tráfico de drogas tendo sido condenado em primeira instância, mas recorreu da sentença e, em novo julgamento, teve sua "pena desclassificada", sendo considerado usuário, portanto, inocentado uma vez que usar drogas não é crime no Brasil.
A respeito do crime no bairro Carijós, Lane Domiciano contou que Waguinho matou Pablo "para se defender e não por ciúme". Segundo a advogada "havia uma ameaça contra meu cliente que já tinha sido agredido verbalmente pelo Pablo". Ela contou ainda que os dois se conheciam e confirmou que Waguinho não estava na festa. Naquela noite, porém, eles já teriam se desentendido e seu cliente foi até a casa onde mora quando pegou uma faca "para se defender" caso ocorresse novo desentendimento com Pablo. "Waguinho disse também em seu depoimento que não tinha intenção de matar e não sabia que o resultado seria esse", contou Lane. (Foto de capa: Arquivo Site do Marcelo Lopes e do arquivo pessoal de Lane Domiciano)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE