Os carros abandonados nas ruas da cidade estão sendo recolhidos pela Catrans
Download
A Catrans, com o apoio da Polícia Militar retomou esta semana o trabalho de recolher veículos abandonados nas ruas. A informação foi prestada pelo coordenador daquele órgão, Hélio Andrade. Segundo ele, sua equipe, juntamente com o sargento Waldecir, da PM, estiveram em diversos bairros da cidade a fim de cumprir a determinação da lei municipal número 4117/2014 que manda retirar das ruas veículos inservíveis.
Hélio contou à reportagem que são considerados veículos abandonados "carro ou carcaça parado nas vias públicas há pelo menos três dias, apresentando, ainda, no mínimo, um dos seguintes requisitos: Não ter placa de identificação obrigatória; estar impossibilitado de deslocamento com segurança pelos próprios meios; Estar em vivísvel mal estado de conservação com evidentes sinais de colisão ou ferragem, vidros quebrados, sem rodas, objeto de vandalismo ou depreciação voluntária, além de oferecer riscos à segurança e ou saúde da população".
O coordenador da Catrans reiterou que este tipo de procedimento será "feito rotineiramente a fim de dar mais segurança à população e também para liberar as vias públicas já sobrecarregadas de veículos". Hélio aproveitou para agradecer o apoio "incondicional" da Polícia Militar "que sempre nos ajuda quando solicitada, em especial ao sargento Waldecir, um profissional que não mede esforços para colaborar quando o assunto é bem da coletividade", elogiou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE