Cesinha, com Alex Carvalho ao fundo, revela mudança no secretáriado
Download
O prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, concedeu entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, na tarde dessa terça-feira, 30 de dezembro, quando falou sobre diversos assuntos que fazem parte do balanço de seu segundo ano de mandato e de projeções para o futuro. A partir de agora, este Site vai publicar uma série de matérias abordando um ou mais temas tratados pelo prefeito durante o encontro de mais de uma hora, em seu gabinete. A primeira delas trata de um tema recorrente em seu mandato, o secretariado e, pela primeira vez, ele revela sua disposição de fazer mudanças já no começo de 2015.
Cesinha disse que não queria substituir nenhum secretário, mas tomará essa atitude em duas ou três Pastas, com intuito de dar mais eficiência ao governo que conduz. "Não é que as pessoas não deram conta, é porque precisamos de mais gente nova para somar nos próximos dois anos", destacou o prefeito, lembrando que os nomes dos novos secretários serão divulgados "dentro de dois meses".
Ainda sobre esse assunto, o chefe do Executivo lembrou-se do acordo político com o PT e com o PMDB, que o compromete a conceder a gestão de duas secretarias municipais para cada um desses partidos. Segundo Cesinha, isso não significa que os atuais titulares dessas Pastas estão isentos de serem substituídos, caso seja necessário.
"O prefeito Cesinha tira e coloca quem ele quer, respeitando o acordo com os partidos. Se eu tiver que mudar algum desses quatro, o sucessor será indicação do partido", esclareceu Cesinha, mantendo em segredo os nomes dos novos secretários municipais, mas deixando escapar que Alex Carvalho, secretário executivo presente à entrevista, é um dos que vão permanecer no cargo, porque ele "é uma grande promessa" e "um braço direito" de sua administração.
Na conversa, o Chefe do Executivo fez questão de frisar que nenhuma das mudanças em seu secretariado será motivada por suspeitas de irregularidades. "Quanto a isso, a gente sabe que não há nenhum desvio, ninguém está roubando. Isso é importantíssimo em uma administração e queira Deus que continue assim. Se nós estamos mudando, é porque nós precisamos de mais eficiência", contou Cesinha, lembrando que "é preciso azeitar a máquina" para que os trabalhos de sua gestão sejam potencializados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE