Em 29/12/2014 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Zona da Mata terá voos para Buenos Aires, Lisboa e Punta Cana

Voos internacionais e novas rotas nacionais sairão de Goianá

Voos internacionais e novas rotas nacionais sairão de Goianá

Download
O Aeroporto Regional da Zona da Mata voltará a ter voos diários para Congonhas, em São Paulo, e também terá saídas regulares para três destinos internacionais: Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal) e Punta Cana (República Dominicana). 

As informações foram divulgadas recentemente, após a assinatura de um protocolo de intenções entre o Governo de Minas e a Gol Linhas Aéreas, que será a responsável pelas rotas. O acordo também prevê que o Aeroporto Regional da Zona da Mata seja uma nova base da Gol no Estado. Segundo a empresa aérea, todos os trechos serão implementados até março de 2015, tão logo a Agência Nacional de Aviação (Anac) e o Ministério da Defesa aprovem os pedidos. A Anac confirmou que há pedidos da Gol em análise no órgão.

O protocolo, assinado entre o governador Alberto Pinto Coelho e o presidente da Gol, Paulo Sergio Kakinoff, prevê a oferta de 17 novos voos comerciais, nacionais e internacionais, partindo de Minas. Além da Zona da Mata, os aeroportos que receberão os novos voos ficam nas cidades de Belo Horizonte (Confins, com o maior número de saídas), Montes Claros e Uberlândia. Na Zona da Mata, as novas partidas serão do Aeroporto Regional, em Goianá.

De acordo com a Gol, haverá duas saídas diárias regulares para Belo Horizonte e prosseguimento, sem troca de aeronave, para Congonhas (SP). Ou seja, se o passageiro quer ir da Zona da Mata para São Paulo, fará uma escala (sem desembarque) em Belo Horizonte. Sobre os voos internacionais partindo da Zona da Mata, a empresa aérea informou os seguintes trechos: Goianá-Belo Horizonte-Punta Cana, Goianá-Belo Horizonte-Lisboa e Goianá-Belo Horizonte-Buenos Aires.

Com relação aos voos nacionais, a Anac havia confirmado apenas o trecho Goianá-Belo Horizonte, porque o seguimento para São Paulo é outra etapa do voo. Por isso, o destino final (no caso, São Paulo), não aparecia no documento enviado pela Anac. Contudo, a agência confirmou a solicitação do segundo trecho da viagem: Belo Horizonte-São Paulo. Quanto às solicitações para as rotas internacionais, a Anac informou que aguarda receber o pedido formal da Gol Linhas Aéreas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1

Tags: voos, aeroporto, Goianá, Regional, avião





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: