Da esquerda para direita: Gumercindo, Edgar, Jucélia e Zé do Jandir
Download
Com a Câmara Municipal completamente tomada por populares e sob os gritos de "Jucélia!", "Jucélia!", tomou posse como prefeita de Santana de Cataguases, às 8h30min desta sexta-feira, 19 de dezembro, pela segunda vez em dois anos, Jucélia Baesso. A curta solenidade contou com a presença dos vereadores e foi dirigida por Gumercindo Resende, presidente do Legislativo Municipal.
Estiveram prestigiando a posse de Jucélia, a prefeita de Itamarati de Minas e sua amiga pessoal, Tarcília Rodrigues Fernandes, a secretária municipal de saúde de Astolfo Dutra, Luísa Marilac, que representou o prefeito Arcílio Venâncio Ribeiro e o diretor da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, Willian Lobo de Almeida, além de amigos da prefeita de diversas cidades da região.
O clima de alegria que dominou a posse, foi alternado com momentos de emoção de correligionários e da própria prefeita que destacou em seu discurso a perseverança "porque sempre acreditei na justiça e em Deus", salientou. Ela agradeceu aos amigos "o apoio permanente", aos advogados que a defenderam ao longo do processo e à Deus, além de sua família "o meu esteio que me deu força o tempo todo para continuar", destacou.
Depois da posse, Jucélia, seu vice, "Zé do Jandir", como é conhecido, vereadores e uma multidão que acompanhava sua posse, caminhou com ela da Câmara Municipal até à Prefeitura, onde não pôde entrar porque as portas estavam fechadas. Motivo: As chaves não foram entregues pela administração anterior. Assim, a prefeita e o público tiveram que esperar por quase duas horas a chegada de um chaveiro que abriu as portas sob aplausos dos presentes. Jucélia, assim, entrou na Prefeitura para começar a trabalhar.
Veja mais fotos da posse de Jucélia e Zé do Jandir na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE