Os vereadores que fazem parte da chapa vencedora e que vai comandar a Câmara Municipal a partir de 2015
Download
O vereador Antônio Batista Pereira, o Beleza, venceu a eleição para presidente da Câmara Municipal de Cataguases conforme este site divulgou - com exclusividade - na tarde dessa terça-feira, horas antes do início da votação. O placar também foi o anunciado pelo site: 9 votos para Beleza e 6 para Majella, seu oponente. A Casa cheia de militantes do PT e do PSDB, que fizeram muito barulho na defesa de seus candidatos, não interferiu na vitória anunciada do candidato de oposição que retorna à Presidência do Legislativo Municipal.
Dois momentos, porém, chamaram a atenção nesta votação. O primeiro foi o discurso, feito na Tribuna, do vereador Joãozinho de Vista Alegre, que basicamente repetiu aos colegas e público o que disse, horas antes à reportagem do Site: as razões que o levariam a votar em seu colega Antônio Beleza e não em Geraldo Majella, como havia anunciado anteriormente. Em uma espécie de
"mea culpa", aquele vereador pediu perdão a Majella por não poder cumprir com sua palavra ao mesmo tempo em que fez questão de dizer que não tinha nada contra o vereador Beleza.
O segundo momento que merece destaque é o discurso de Geraldo Majella, após a derrota. Ao usar uma frase que ele disse citar sempre em suas palestras em empresas, aquele vereador falou que quando se perde o importante é não perder a lição. Perdoou Joãozinho e disse que juntos, os dois, ainda terão muitas vitórias. Majella também comentou o contato com a face menos nobre da política, mas disse que este episódio serviu para fortalecê-lo ainda mais e a querer continuar na política sob o argumento de que é preciso continuar lutando para melhorar esta realidade. O vereador, por fim, agradeceu a todos e desejou sucesso à Beleza em seu mandato. Deixou a tribuna sob muitos aplausos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE