Em 14/12/2014 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Atletas de Jiu-Jitsu fazem "Natal Solidário" e distribuem 400 presentes para crianças

Alegria e presentes foram as marcas do Natal Solidário dos atletas de Jiu-Jitsu

Alegria e presentes foram as marcas do Natal Solidário dos atletas de Jiu-Jitsu

Download
Mais de 400 presentes, balas e doces foram distribuídos na tarde deste sábado, 13 de dezembro, para crianças dos distritos de Cataguarino, Glória, Sereno, na localidade de Sereninho e de alguns bairros de Cataguases. A iniciativa do Natal Solidário é dos praticantes de Jiu-Jitsu da Academia Gracie Barra Cataguases, conforme informou, Rafael Moreira Mariquito, que exerceu a função de Papai Noel do evento e um dos integrantes do grupo. 

A idéia inicial, segundo conta Wesley Lobo Arquete, faixa preta de jiu-jitsu e professor e organizador do evento, era promover a solidariedade entre os alunos de jiu-jitsu, mas o projeto, segundo revelou, "cresceu e os próprios participantes do projeto decidiram ampliar esta ação buscando doações no comércio local o que permitiu entregar cerca de 400 presentes às crianças, além de termos distribuídos doces e balas à vontade nos locais onde passamos", disse satisfeito com o resultado. Cerca de vinte atletas abraçaram a ideia e levaram, conforme destaca Rafael, "um pouco de alegria para aquelas que crianças que nos receberam com brilho nos olhos".

Wesley aproveita para agradecer a todos que apoiaram a iniciativa, "especialmente as lojas que fizeram doações de brinquedos e às empresas que doaram doces, balas e outras guloseimas", disse. Ele ressalta que este espírito de fraternidade é "que deve prevalecer entre nós ao longo de todo o ano e que o Natal é a semente que plantamos e que deve ser cultivada nos demais meses". Já o Papai Noel Rafael Mariquito, revelou sua experiência de viver o "bom velhinho". "É gratificante este contato com as crianças e representar para elas a esperança de que terão um natal alegre e feliz. Nós, hoje, da Academia Gacie Barra Cataguases contribuímos com uma pequena parcela e encerro este Natal Solidário com a certeza de que doei um pouco de meu tempo em prol de valores tao importantes como o amor, a fraternidade e a solidariedade", completou. (fotos cedidas pelos atletas da Academia Gracie Barra Cataguases)


Veja abaixo as fotos do Natal Solidário dos atletas da Gracie Barra Cataguases.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: jiu-jitsu, atletas, natal, doces, presentes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: