Em 08/12/2014 às 12h36 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Montanhês é bicampeão do Campeonato Regional da LAU

O Montanhês levantou a taça e comemorou muito a conquista do título

O Montanhês levantou a taça e comemorou muito a conquista do título

Download
O Montanhês, de Ervália, sagrou-se BICAMPEÃO do Campeonato Regional de Futebol da L.A.U. (o primeiro título foi em 1972) ao vencer o Nacional, de Senador Firmino, em Ervália por 1 x 0, gol de Muniz aos 41 minutos do primeiro tempo numa falha do lateral Tatinha. A partida decisiva aconteceu neste domingo, 7 de dezembro, e teve um nível técnico abaixo do esperado, muito truncado onde os goleiros pouco trabalharam, com um Nacional muito convencional, pouco ousado e com pouquíssima vibração, muito diferente do que vimos no jogo de ida.
 
A falta de um centroavante que fizesse o pivô ou uma referência na área dificultou muito para a equipe verde que não conseguiu, em momento algum do jogo, impor alguma pressão no time de Sidnei, Cidinho e Ronaldo Cheiroso. Rodrigo Poço foi praticamente um espectador privilegiado. Os alas não fizeram um bom papel e alguns jogadores jogaram abaixo da média como Êidison, Flávio Medina, Tatinha, Rafael e Valdeir. A entrada de Collin deu mais movimentação ao ataque mas faltava algum que completasse as jogadas (Bregueth, que poderia fazer este papel, não foi relacionado para o jogo). 

imageNo Montanhês, destaque para Muniz, pela regularidade e Gilcimar, que perdeu duas boas chances de marcar, sendo que Juninho chegou a fazer o segundo gol anulado corretamente por impedimento (a bola ia entrando e se ele não toca o gol seria legal). Felipe Canavam e Denis nem precisaram jogar tudo o que sabem pois depois do gol o Montanhês apenas administrou. Arbitragem de Varney Dias da Silva, Assistente 1 - Marcos Vinicius da Silva, Assistente 2 - Luciano Maia Dias, 4º arbitro - Geraldo Assis Fernandes Morais,  Delegado: Roberto Pereira de Souza e Mesário: Cleber Teixeira.

IMPECÁVEL O trabalho da arbitragem acertando, inclusive, no lance do gol anulado, numa infração contra o Montanhês onde a torcida pediu pênalti em Collin, mas foi realmente fora da área e em todos os impedimentos. Ao Nacional faltou ousadia e ao Montanhês sobrou experiência. Parabéns ao Montanhês pelo bicampeonato e pela organização, pelo planejamento, pela bela festa e mais uma vez o estrelado CIDINHO aparece nas fotos de um time campeão regional. Ao Nacional também todos os louros pois o presidente Pires faz um trabalho magnífico em sua cidade e em breve, muito breve, colherá frutos maiores e melhores. 

Montanhês: Rodrigo Poço, Dênis, Adilson, Hugo e Juninho, Muniz, Clayson, PC e Felipe Canavam, Nivaldo e Gilcimar. Ainda: Juninho do Coco, Cesar, Marcelo, Gean, Vítor, Zé Carlos, Ricardo e Roni.
Nacional: Dida, Rafael, Tica, Ronan e Tatinha, Riquinho, Peixoto, Maguinho e Flávio Medina, Êidison e Valdeir. Ainda: Robinho, Humberto (machucado) Diego, Douglas, Jeferson, Léo Piolho, Matheus, Colinn e Murilo.

Um fato inusitado foi o jogador número 17, Ricardo, do Montanhês, ter entrado na partida com uma camisa totalmente diferente dos demais jogadores, provavelmente de outro uniforme. Prática impossível no futebol profissional e que poderia ter sido evitada no amador.

imagePor fim agradecimentos à LIGA ATLÉTICA UBAENSE por premiar a EQUIPE SHOW DE BOLA COM A MEDALHA DE HONRA PELA NOSSA COBERTURA NO REGIONAL DE UBÁ. Obrigado de coração. Foi o reconhecimento pelo nosso trabalho durante todo o campeonato, em todas as rodadas, única equipe esportiva a cumprir esta missão. Prometemos ano que vem voltarmos com força total e ânimo redobrado. Contamos nesta cobertura com:
KADU FONTANA: Narração, comentários, reportagens , produção e edição.
JOSÉ LUÍS INÁCIO: Comentários
ZEZÉ CONSTANTINO: Comentários e reportagens 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Kadu Fontana

Tags: Montanhês, futebol, final, classificação, bicampeão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: