Jalber ao centro com os dois atletas revelação do basquete
Download
Promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) de Cataguases, o projeto "Atleta do Futuro" vem revelando jovens esportistas do município. No handebol, como este site noticiou recentemente, jogadores treinados por Ivair Neto disputam vagas para integrar a Seleção Mineira na categoria Cadete, e os destaques não param por aí.
O basquete do "Atleta do Futuro" também é concorrido, porque os jogadores-aprendizes fazem bonito dentro de quadra, demonstrando o conhecimento transmitido por Jalber Alves Rodrigues que, além de desenvolver trabalho como técnico, ainda é jogador e vem acumulando bons resultados ao longo de sua vida esportiva, como confirmam as medalhas e títulos obtidos em sua carreira.
Na quarta-feira, 3 de dezembro, o treinador de basquete conversou com a reportagem do Site do Marcelo Lopes para dar, entre outras informações, o que chamou de "ótima notícia" para quem deseja jogar no projeto do SESI, em 2015. Segundo Jalber, novas matrículas estarão abertas a partir de 14 de janeiro e os interessados devem procurar a secretaria do Centro de Atividade do Trabalhador (CAT). De acordo com o técnico, a oportunidade é gratuita e pode revelar jogadores, mas, sobretudo, objetiva formar cidadãos.
Enquanto falava sobre os benefícios do esporte, Jalber convidou para participar Jorge Guilherme Iglesias Júnior e Fernando Pereira de Souza. Júnior foi uma das revelações do "Atleta do Futuro", através de parceria entre as unidades SESI Cataguases e Leopoldina. Fernando também integrou o projeto SESI, só que em Araguaína, no interior do Estado de Tocantins. Depois de jogar pelo Iguaçu Basquete Clube, na categoria sub 19, os jovens agora fecharam contrato com o carioca Tijuca Tênis Clube, pelo qual disputarão competições a nível nacional, na categoria sub 22.
A primeira partida será no próximo dia 26 de dezembro e, por isso, mesmo de folga, em Cataguases, os atletas realizam treinamento na quadra do CAT. Jorge e Fernando: duas promessas do basquete reveladas pelo projeto do SESI. Ambos nascidos em cidades do interior, mas determinados a ser grandes. E são, porque passam de 2 metros de altura. E querem mais. Sobre o futuro, "o próximo passo é buscar espaço no basquete adulto", destacou Fernando, cujas palavras foram reforçadas por Júnior. "Treinamos muito para isso, com concentração e foco no objetivo", ressaltou o atleta cataguasense.
Diante dos jovens jogadores, Jalber destacou que a maior recompensa de seu trabalho é perceber que o esporte faz bem incalculável aos atletas. Ele disse ainda que sente isso na própria pele, principalmente quando está em quadra, como aconteceu em novembro, quando disputou o Campeonato Brasileiro Master de Basquete e foi campeão pela Seleção do Estado de Goiás, na categoria 40+.
Enquanto jogador, Jalber contou que, ao disputar o Brasileiro Master, se impressionou com a longevidade das pessoas em torno do basquete. "Eu fiquei contente de ver atletas de várias idades disputando com vigor os jogos de suas categorias. Tinha jogador com mais de 80 anos e nenhum queria parar", destacou Jalber, lembrando que, no próximo ano, pretende somar novas conquistas como jogador e também como técnico.
"Estamos em fase de renovação dos times de basquete do "Atleta do Futuro". Mesmo assim, em 2014, conseguimos bons resultados e recentemente o time masculino sub 15 conquistou o 3º lugar no Estadual entre os participantes da Zona da Mata. Isso foi uma experiência importante e prova de que temos novamente um grupo com grande potencial", revelou
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE