Grupo de sindicalistas permaneceu na praça durante três dias prestando esclarecimentos ao trabalhador
Download
Na semana em que comemorou seus 25 anos de fundação, o Sindicato dos Servidores das Prefeituras de Cataguases, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas e Dona Euzébia (SINSERPU) montou estande na Praça Rui Barbosa, em Cataguases, para esclarecer dúvidas trabalhistas da população. O evento atendeu centenas de pessoas, no período de 18 a 21 de novembro, e, conforme avaliou a presidente da instituição, Maria Lúcia de Souza Lima Silva, "foi uma ação positiva, por isso, acho que o ‘Sindicato na Praça’ deve ocorrer outras vezes", destacou.
Segundo ela, as pessoas sabem muito pouco sobre os seus direitos trabalhistas e prova disso foi o considerável número de atendimentos, principalmente para esclarecimento de questões relacionadas à aposentadoria, licença sem vencimento, insalubridade e acidentes de trabalho. Maria Lúcia ressaltou que o sindicato é uma associação de trabalhadores que tem como objetivo fazer uma manutenção dos direitos trabalhistas, defendendo os interesses, coletivos e individuais, da categoria. "É exatamente nesse sentido que o SINSERPU atua no decorrer de toda a sua história, sempre com responsabilidade e ética", completou a presidente da instituição.
Em celebração ao aniversário do sindicato, também foi realizada uma missa no Santuário de Santa Rita, na quinta-feira, 20, data em que, no ano de 1989, era registrada a ata de fundação do SINSERPU. Maria Lúcia frisou que foi uma celebração muito bonita e, sobre a trajetória do sindicato ao longo desses 25 anos, a presidente disse que é gratificante o resultado de um trabalho sério. "O SINSERPU tem grande credibilidade não só nas cidades que abrange, como em diversas outras da região. Exemplo disso ocorreu em Ubá e Recreio que reconheceram nosso trabalho e solicitaram a extensão do sindicato até lá", completou Maria Lúcia, lembrando que "a proposta foi aceita com apoio da nossa base e agora já estamos acertando os detalhes para iniciarmos o trabalho". (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE