A equipe do SAMU fez o atendimento de emergência mas a criança não resistiu
Download
Um menino, de sete anos de idade, morreu no começo da tarde desta sexta-feira, 21 de novembro, em uma cachoeira a dois quilômetros de Miraí. De acordo com o sargento Bretas, comandante do Pelotão da Polícia Militar de Miraí, que assumiu o caso, o garoto teria se afogado enquanto nadava. Uma equipe do SAMU chegou rapidamente ao local e fez o procedimento de ressuscitação, mas sem sucesso. A perícia técnica também fez seus trabalhos de praxe e liberou o corpo para ser necropsiado.
O delegado daquela cidade, Thiago Soares Marty, também esteve na cachoeira em que a criança morreu e logo após o óbito, iniciou o trabalho para apurar a causa da morte. Segundo disse ao Site do Marcelo Lopes, por telefone, "tudo indica que o garoto morreu vítima de afogamento, mas esta certeza só teremos após o exame de necropsia que está sendo feito em Cataguases", contou. O delegado disse também que o corpo da criança não trazia marcas aparentes de violência.
Thiago Marty disse ainda que, de acordo com o que apurou até o momento, o garoto nadava no lago da cachoeira cuja profundidade, segundo estimou, é de até dois metros, junto de outras quatro crianças e que de repente ele afundou e quando retornou já havia perdido os sentidos. O delegado revelou que o garoto nasceu e residia em Miraí e "ao que tudo indica, tinha costume de nadar naquele local", acrescentou. A previsão é de que o garoto seja sepultado neste sábado, em Miraí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE