Paulinho Trompete será uma das atrações do Cataguajazz que começa esta noite
Download
Começa nesta quinta-feira, 20, o inédito Cataguajazz, festival de jazz de Cataguases, que contará com três dias de eventos em torno de performances urbanas, literatura, dança, pintura e, é claro, muita música. A abertura acontecerá às 20h e todas as atrações serão realizadas no PINA (Ponto de Interação nas Artes), onde, na primeira noite, haverá apresentação de Jazz Dance, show com VerdeJazz Trio e lançamento do livro "A vida em Jazz", do escritor Fred Furtado.
Na sexta-feira (21), o festival também começará às 20h, quando ocorrerá intervenção poético-musical "Jazz" e, em seguida, show com Pedro Araújo Grupo. Ainda na mesma noite, está prevista a presença do Projeto "Pintura in Loco" e, às 22h, show com Dudu Lima Trio.
No sábado (22), o festival começará às 10h, com "Intervenção Dixie no Calçadão", que promete chamar a atenção das pessoas para uma das expressões que dialoga com as ruas, o dixieland, subgênero de jazz criado no ano de 1910, em Nova Orleans. À noite, a partir de 20h, o último dia de festival contará com show de Roberta Lima e Daniel Drummond Trio, além da homenagem "Personalidades Jazz", destinada a músicos que fizeram – ou ainda fazem – a cena da boa música na cidade. Para finalizar, às 22h, o show será de Dudu Viana, com participação especial de Paulinho Trompete.
Com patrocínio da Lei Municipal Ascânio Lopes de Incentivo à Cultura, o 1º Cataguajazz pretende levar o jazz para o dia a dia da cidade, buscando enriquecer ainda mais a cena musical de Cataguases, conforme destacam os organizadores. A ideia de fazer o festival foi do músico e produtor Dudu Viana que, em 2013, aperfeiçoou a iniciativa através de contato com as produtoras culturais Babi Piva e Carol Viana. O evento tem parceria da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho/Energisa e Fábrica do Futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE