O pátio da delegacia de Mirai abrigava carros apreendidos havia mais de 15 anos
Download
Policiais civis de Miraí recuperaram nessa terça-feira, 18 de novembro, uma motocicleta Honda CG 125 FAN, que fora furtada no dia 28 de setembro último naquela mesma cidade. Na ocasião também foi preso por receptação de produto de furto, Alef José de Carvalho, conhecido como "Zé Cara Suja".
Segundo informou o delegado Thiago Marty, as investigações sobre o destino da motocicleta estavam adiantadas, mas para surpresa de todos, Alef compareceu àquela delegacia, para ser ouvido em outro procedimento policial, usando aquele veículo que estacionou nas imediações. Suas características chamaram a atenção dos policiais que após checarem a moto, confirmaram ser a que estavam procurando.
Além do delegado Thiago Marty, participaram da Operação Policial os Investigadores de Polícia Edson Carlos Martinhão Correa, Gualter Larry Alves Gomes de Oliveira e Ailton Correa Moraes Gusman, além do Escrivão de Polícia, André Nicolas Siss Silva. Agora, as investigações estão concentradas na busca do autor do furto do veículo.
REMOÇÃO DE VEÍCULOS - A Delegacia de Polícia em Miraí removeu na última semana, para Leopoldina, todos os veículos que estavam depositados no pátio daquele órgão havia mais de quinze anos, conforme informou o delegado titular Thiago Soares Marty. A ação só foi possível, por causa de um trabalho conjunto da regional da Polícia Civil na Zona da Mata e da delegacia Regional de Leopoldina, ainda segundo aquele delegado.
Todos os veículos, dez carros e quase trinta motocicletas, foram levados para o pátio credenciado do Detran-MG, em Leopoldina, em uma operação que contou com a participação direta do delegado Thiago Marty e dos investigadores de Polícia Edson Carlos Martinhão Corrêa, Gualter Larry Alves Gomes de Oliveira e Ailton Corrêa Moraes Gusman, além da equipe do Pátio Itajuru, que recebeu os veículos.
A retirada dos carros e motos apreendidos atende também uma reivindicação antiga dos moradores, pois os veículos ali estacionados, por estarem expostos à ação do tempo, eram ambiente propício para a proliferação de escorpiões, mosquito da dengue, entre outros agentes causadores de doenças, disse à reportagem do Site, o delegado.
Thiago Marty acrescentou ainda que alguns veículos estavam no local "há mais de quinze anos" e desde março do ano passado, mês em que assumiu aquela delegacia, vinha buscando uma solução para retirá-los de lá. Ele completa dizendo que toda a área, agora, está limpa e sem oferecer riscos à saúde da população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE