A roda direita dianteira do carro caiu na vala sem grade de proteção
Download
Um acidente anunciado. Assim pode ser definido o que aconteceu por volta das 16h30min desta terça-feira, 18 de novembro, na Rua João Ciodaro, início da subida para o bairro Marote, em Cataguases. Aquela via possui, em toda sua largura, um escoadouro de água da chuva que no lado esquerdo de quem sobe estava sem a cobertura de ferro, já havia um bom tempo, segundo informações obtidas na vizinhança. Um carro, ao passar pelo local, ficou com uma das rodas agarradas no buraco que estaria sem a proteção da grade.
Um veículo Bora, da Volkswagen, que descia a rua, em sua mão de direção, ao ver um ônibus em sentido contrário, encostou ainda mais à direita para facilitar a passagem do coletivo e ao passar sobre o escoadouro, a roda direita dianteira caiu em um buraco de aproximadamente sessenta centímetros de profundidade por quase a mesma medida de largura, que praticamente "engoliu" toda a roda daquele carro que ficou preso no local.
O Bora cinza, ano 2009, estava sendo guiado pelo seu proprietário, Edvaldo Antônio da Silveira, 45 anos de idade, que é motorista e vendedor e fazia o trajeto Bairro-Centro. Ele, que estava com um colega no carro, revelou ter se assustado com o impacto e que ficou "surpreso" ao ver que o carro ficou preso no buraco em naquela rua "que é muito movimentada". Edvaldo, chamou a Polícia Militar que compareceu no local com o sargento Veiga e Wanderson e registraram o acidente.
Edvaldo contou ainda que estava "chateado" com o ocorrido. Segundo ele "este é o tipo de acidente perfeitamente desnecessário porque basta a prefeitura fazer a manutenção das ruas da cidade". Ele revelou também que vai acionar o município na justiça para reparar os danos causados no seu veículo. Em seguida, Edvaldo e o colega foram orientados pelos policiais sobre a melhor maneira de retirar o veículo do buraco e utilizaram macacos hidraulicos. Edvaldo, naquele momento, não sabia avaliar os danos sofridos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE