Em 16/11/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Na manhã desta sexta-feira, 14, a Escola Estadual Marieta Soares Teixeira (Polivalente) realizou campanha de doação de cabelo que, em benefício do próximo, mobilizou estudantes, professores e direção escolar. O evento aconteceu no âmbito da Semana de Educação para a Vida e, conforme analisou o diretor João Dioni Sarquer Augusto, "ações como essa são partes de um novo momento, no qual é possível entender que a escola é muito mais do que o português e a matemática, ela tem que ser viva", destacou Dioni.
Ele revelou que todo o cabelo arrecadado será recolhido pela Fundação Cristiano Varela e posteriormente transformado em perucas que serão utilizadas por pacientes em tratamento de câncer. Para a professora de química Roberta Moraes Cortines (foto abaixo), uma das participantes da campanha, "além de poder está ajudando as pessoas que vão precisar do cabelo, o gesto de doação também é relevante porque desperta a consciência dos alunos".
Segundo a estudante Thainara Lenz
Gomes de Souza, "a gente nunca sabe o dia de amanhã. Então, eu acho importante
a conscientização das pessoas para que possam ajudar quem precisa", ressaltou a
aluna, aproveitando para avaliar a Semana de Educação para a Vida como "uma
oportunidade de aprendizado diferenciado, que também contribuiu para nossa
formação humana".
Dioni (foto ao lado) lembrou que, ao longo da semana, foram realizadas diversas palestras, oficinas e apresentações culturais referentes a assuntos relevantes, como dengue, cidadania e meio ambiente, doenças sexualmente transmissíveis, drogas, bullying e prevenção ao câncer. "Estou chegando ao fim dessa semana gratificado com os trabalhos desenvolvidos pelos colegas. Agradeço a contribuição de todos", disse o diretor, lembrando que "tudo aquilo que vem valorizar e estimular a vida vale à pena".
Autor: Paulo Victor Rocha