Luiz Mathias permanecerá no cargo até julgamento dos embargos declaratórios
Download
Outra reviravolta na situação política em Santana de Cataguases. Um dia depois de declarar inválidas as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Santana de Cataguases, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, reverteu na tarde desta quinta-feira, 13 de novembro, a cassação do atual prefeito daquela cidade Manoel Luiz Mathias, conforme mensagem divulgada pelo próprio TRE-MG, no Twitter.
A reportagem do Site do Marcelo Lopes conversou por telefone com o Secretário de Administração da Prefeitura, Manoel Mathias, filho do prefeito, que confirmou a informação acrescentando que, "com esta decisão da justiça, está adiada a posse até o julgamento dos embargos de Declaração", uma nova etapa deste longo processo. Luiz Mathias era réu no processo por suposta compra de votos na eleição municipal em que participou e ganhou.
De acordo com a informação divulgada no Twitter, a decisão desta quinta-feira daquele Tribunal, segue a mesma linha da proferida um dia antes, sobre o retorno da ex-prefeita Jucélia Baesso. Hoje, o TRE-MG também determinou que os atuais prefeito e vice terão que deixar os cargos a partir da publicação de acórdão de eventuais primeiros embargos, esclarecendo que até a publicação tudo continua como está.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE