Em 13/11/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

No mês em que comemora 25 anos Sinserpu chega até Ubá e Recreio

Maria Lúcia, presidente do Sinserpu, que comemora 25 anos de fundação em novembro

Maria Lúcia, presidente do Sinserpu, que comemora 25 anos de fundação em novembro

Download
Neste mês de novembro, o Sindicato dos Servidores das Prefeituras de Cataguases, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas e Dona Euzébia (SINSERPU) completa 25 anos de fundação e, para celebrar o aniversário, nos próximos dias 18, 19, 20 e 21, a instituição promoverá evento na Praça Rui Barbosa, em Cataguases, onde a população poderá esclarecer dúvidas trabalhistas, através de consulta gratuita a advogados e a autoridades sindicais. Em entrevista para a reportagem do Site do Marcelo Lopes, a presidente do SINSERPU Maria Lúcia de Souza Lima Silva revelou que, "no dia 20 de novembro de 1989, foi registrada a ata da primeira reunião que fundou este sindicato cujo trabalho é pautado no compromisso, na ética e na seriedade".

Maria Lúcia ressaltou que o SINSERPU vem sendo solicitado por servidores de Ubá e Recreio, para que estenda sua atuação àqueles municípios. "Desde 2010, quando assumi a presidência, percebo telefonemas constantes de pessoas pedindo orientação ao sindicato. Sempre esclarecemos, só que, no caso de Ubá e Recreio, além dessas comunicações por telefone, trabalhadores e servidores vieram aqui e fizeram proposta da gente estar lá", revelou a presidente, explicando que, nesse sentido, uma reunião aconteceu na Câmara Municipal de Recreio, e, no próximo dia 13, o encontro será na cidade de Ubá, também na Câmara Municipal.

"Eles podiam montar seus próprios sindicatos, mas querem o SINSERPU. Esse chamamento deve ser atendido e, por isso, com aprovação dos servidores da nossa base, estamos tratando do assunto", completou Maria Lúcia. Ela disse que, para estender a atuação do SINSERPU, é necessária uma alteração estatutária e, a partir daí, também será preciso ampliar o departamento jurídico, a fim de atender à demanda que aumentará. Ela explicou que, em Ubá e Recreio, o sindicato tentará fazer "uma manutenção das leis trabalhistas", assim como busca realizar em Cataguases, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Itamarati de Minas e Santana de Cataguases, municípios onde já atua. (Foto: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: sinserpu, sindicato, servidores, municipais, Cataguases, Ubá





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: