Arma que teria sido usada pelo menor para ameaçar a mãe de morte
Download
Por volta das 6h30min da manhã desta segunda-feira, 10 de novembro, a Polícia Militar em Além Paraíba, sob o Comando do Capitão Camilo, esteve no bairro Cantão, onde Nazareth Aparecida lhes contou que seu filho, de 16 anos de idade, iniciou uma briga com seu irmão, de 9 anos e que ao intervir, o adolescente sacou uma arma de fogo e, apontando para ela teria lhe dito: "Se você não calar sua boca eu vou te matar!"
A mãe do menor também disse aos policiais que o filho é vendedor de drogas, à serviço de um individuo que mora no morro do Asilo, em Vila Caxias, também naquela cidade. Ela acrescentou que o adolescente também "trabalha" para "um pessoal do Rio de Janeiro", acrescentando que a arma usada por ele para ameaçá-la pertence a outra pessoa, sem, no entanto, revelar o nome. Porém, de acordo com o Boletim de ocorrência registrado pelos policiais, quando eles perguntaram ao menor sobre arma de fogo, ele afirmou ter um revólver que teria sido adquirido no Rio de Janeiro, afirmando em seguida que 'nem morto" entregaria a arma aos policiais.
Os policiais fizeram uma busca no quarto do adolescente e lá encontraram uma garrucha de dois canos, calibre 32, escondida embaixo de sua cama. No momento das apreensões, a irmã do adolescente, outra que é menor de idade, também ameaçou a mãe dizendo: "Você vai pagar por isso. Nós somos do crime mesmo. você vai ver o que vai acontecer com você", conforme consta no Boletim de Ocorrência lavrado pelos PM's.
Nazareth disse aos policiais temer por sua vida e por sua integridade física afirmando que seus filhos estão descontrolados, levam para a casa dela vários usuários de drogas e que já teria procurado a Justiça sem, no entanto obter ajuda. Ainda durante a apreensão na casa da mãe dos menores, a filha que ameaçou a mãe, tentou sem sucesso, fazer uma ligação para uma pessoa que estava no Rio de Janeiro. O celular dela tb foi apreendido, conforme informaram os policiais.
De acordo ainda com a PM de Além Paraíba, este menor que ameaçou a mãe de morte com a garrucha, já foi apreendido diversas vezes por, supostamente, ter praticado ou estar envolvido em diversos crimes ligados à droga. Antes dos Policiais deixarem a residência de Nazareth com os menores apreendidos, o adolescente voltou a ameaçar sua mãe dizendo: "Reza para eu ficar preso, porque quando eu voltar vou queimar toda a casa, porque sou bandido mesmo e vou morrer no crime". (Com informações e foto da Polícia Militar de Além Paraíba-MG.)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE