Em 10/11/2014 às 16h05 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

RED SESSIONS 4/5: Samba, rock e um resgate dos anos 60 e 70

Tudo pronto para a gravação de mais uma etapa da nova temporada

Download
A webserie idealizada pela RED7 e produzida em parceria com a Fundação Simão José Silva/ Casa de Cultura Simão chega a quarta gravação e apresenta mais uma leva de artistas aprovados no edital direcionado a músicos e bandas autorais da região.
Entre mais de 50 inscrições vindas das cidades de Itamarati de Minas, Cataguases, Leopoldina, Mirai, Muriaé e Juiz de Fora, 20 foram selecionadas para gravar um portfólio audiovisual (videoclipe) no Anfiteatro Ivone Barbosa Silva, com presença de público.

Esses "clipes" serão livremente divulgados pela internet, além de comporem dois DVDs. As gravações vêm acontecendo desde o início de setembro e, às 19h30 do dia 14 (sexta-feira), será a vez dos grupos Martiataka, Ferrovelho e Samba de Dois.

Conheça um pouco mais sobre eles:

Martiataka (Juiz de Fora) – formado por Bruno Fortini, João Paulo Ferreira (guitarra), Ruy Alhadas (teclados), Thiago Salomão (contrabaixo), Victor Fonseca (bateria) e Wendell Guiducci (vocal), o grupo já está na estrada desde 2001 somando álbuns e EPs. Em um de seus encartes, desenvolveu um trabalho autoral baseado nas raízes do rock’n’roll, tendo o blues e o country como referência. Repertório: https://soundcloud.com/martiataka.

Samba de Dois (Leopoldina) – Thaylis Carneiro (violão e voz) e Gabriel Nunes Tupinambás (pandeiro, percussões e voz) vêm construindo a trajetória do projeto com apresentações em bares e casas de shows de Minas, Rio de Janeiro e no Sul do país. No repertório, além de composições próprias, o grupo conta história do povo brasileiro através de melodias e poesias de Ataulfo Alves, Dona Ivone Lara, Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Roque Ferreira, entre outros. Repertório: https://soundcloud.com/sambadedois.

Ferrovelho (Juiz de Fora) – formada em março de 2003, conta com os músicos Greg Ruhena (contrabaixo), Monique Leitão (vocal, violão, gaita e teclado), Rafael Guedes (bateria) e Tiago Sarmento (guitarra). O grupo consolida-se como um divulgador do rock produzido nas décadas de 60 e 70, concentrando seu trabalho autoral e não-autoral na herança deixada por movimentos musicais como o tropicalismo, o rock independente brasileiro, além do rock britânico e norte-americano. Repertório: https://soundcloud.com/ferrovelho.

Venha curtir um som de qualidade e prestigiar os artistas da nossa região. As gravações têm entrada gratuita e classificação livre para todas as idades.

As RED SESSIONS são realizadas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com o patrocínio do Grupo Bauminas. Para conhecer um pouco mais sobre o edital, basta acessar as informações disponíveis em www.fundacaosimao.org.br/redsessions/edital2014.pdf/.

Você ainda pode conferir o making of das gravações acessando youtube.com/fundacaosimao e as galerias de fotos no facebook.com/REDSETE.

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Tarcísio Vória

Fonte: Assessoria de Comunicação Casa de Cultura Simão

Tags: red sessions - gravação - Fundação Simão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: