A casa em que a laje desabou será demolida nesta segunda-feira
Download
A Prefeitura de Itamarati de Minas divulgou uma Nota Oficial no sábado, 8 de novembro, sobre o desabamento de parte de uma laje em uma residência situada no centro daquela cidade, que matou duas crianças e feriu outras doze. Assinado pelo Chefe de Gabinete, José Américo de Oliveira, o texto revela que a prefeita Tarcília Rodrigues Fernandes, "lamenta, com profundo choque e extremo pesar, o incidente", acrescentando em seguida que "a Prefeita se solidariza com os familiares das vítimas neste momento de pesar para todos e manifesta suas orações". Também no sábado, a Prefeita decretou luto oficial de três dias pela morte das duas crianças.
O documento também revela que as medidas com relação ao acidente foram tomadas através das equipes da Defesa Civil, Setor Municipal de Obras, Secretarias de Assistência Social, de Saúde e a de Meio Ambiente e, ainda, conforme este Site divulgou no próprio sábado, alugou uma casa com móveis e eletrodomésticos doados pela comunidade, onde as vítimas já estão abrigadas desde a noite daquele mesmo dia. Além disso, informa a Nota Oficial, técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social estão fazendo o acompanhamento das vítimas.
A casa em que a laje desabou, conforme informa a Nota da Prefeitura de Itamarati de Minas, está interditada até segunda-feira, 10 de novembro, data em que será demolida por uma equipe da própria prefeitura. Este trabalho chegou a ser cogitado ser realizado naquele sábado, como aliás, este Site divulgou, mas acabou sendo adiado para esta segunda-feira. Enquanto isso, guardas municipais se revezem no local para garantir que ninguém entre no imóvel, evitando assim outro incidente. Por fim, José Américo (foto ao lado) agradece a atuação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, SAMU, Hospital de Cataguases, pessoas da comunidade que foram solidárias no resgate às vítimas e funcionários da Prefeitura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE