Prefeito, secretário municipal de esportes e o representante do deputado Eros Biondini descerram a placa de inauguração
Download
O prefeito Cesinha Samor inaugurou na noite desse sábado, 8 de novembro, a esperada pista de skate que recebeu o nome de Street Park "Moacir Vieira Barbosa". Situada ao lado da Praça de Esportes, o empreendimento custou cerca de R$140 mil reais sendo que cerca de sessenta por cento destes recursos foram alocados pelo então Secretário de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, Eros Biondini, que mandou um representante para a solenidade de inauguração. O restante da verba veio do próprio município.
Porém, o que roubou a cena do evento foi mais um discurso inflamado, como reconheceu o próprio prefeito em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, logo após o término da solenidade. "Um desabafo" em que revelou sua mágoa às críticas recebidas através das redes sociais ou, como definiu, "dos facebooks da vida". Com frases de efeito como "eu era feliz e não sabia", para dizer o quanto é difícil ser prefeito de Cataguases ou, "choque de indigestão", criticando o governo de Minas que, para ele, "abandonou Cataguases só porque não faço parte da sua base política", seu pronunciamento chamou a atenção do público pela sinceridade, uma de suas características quando fala em público.
Sobre as críticas que foram o tema central de seu pronunciamento, Cesinha disse o seguinte ao Site: "Estou fazendo uma crítica verdadeira. Comprovadamente, o estado de Minas Gerais não fez nada para Cataguases. Não estou inventando. A gestão que eles fizeram (PSDB) deixaram (sic) o Estado quebrado; setenta bilhões de reais. Disseram que é choque de gestão e taí o choque de gestão", reiterou Cesinha.
O prefeito continuou: "Agora, o que eu disse que eu era feliz e não sabia é porque eu quis ser prefeito. Fui eleito pela maioria do povo de Cataguases; fui o prefeito mais votado da história e o povo tem todo o direito de reclamar. O povo tem todo o direito de querer ajudar. O povo não tem o direito de querer atrapalhar. Eu quero deixar isso bem claro: Eu era feliz e não sabia porque eu não tinha problemas. Sou um cidadão de sessenta e oito anos, que já trabalhei corretamente, estou aposentado e queria ser prefeito e vou mostrar que vou trazer muitas obras para Cataguases. Agora, qualquer motivo é motivo para achincalhar o meu nome, que é um nome digno, um nome que eu tive berço. Eu tive berço! Não posso ser achincalhado. Nem eu, nem qualquer cidadão e prefeito, principalmente, que tem que ser respeitado. Não sou eu não. Outros que virão e os do passado, não podem ser desrespeitados", disse enfático.
O motivo para ser alvo de tantos ataques pessoais, na opinião de Cesinha é político. "Infelizmente, eles perderam a eleição e não sabem até hoje. São pessoas que querem boquinha na prefeitura. Pessoas que não têm o menor pudor, não têm caráter. Procura ver nos facebook (sic), que eu não olho, eles me mostram. Eu quero dizer isso, que me chamar disso ou daquilo, isso não funciona. Isto não está correto. Não é a mim, não. qualquer cidadão. Um prefeito que foi eleito pela maioria do povo, não é assim que procede", reclamou Cesinha para voltar a falar sobre a falta de ajuda do governo do estado. "Tive essa aí (ajuda) e falo a verdade. É o deputado (Eros Biondini) homem correto, um político com "p" maiúsculo e o vereador Vinicius que não compareceu aqui, não sei por quê, foi convidado, foi também quem ajudou a trazer esta pista aqui. Foi isso o que eu quis dizer. É um desabafo, porque eu era feliz e não sabia porque todo dia sou alvo... quando a crítica é construtiva, ótimo, eu absorvo, eu quero que me ajude. Agora, pessoas que não têm a menor decência, são processados (sic) e querem me dar conselhos, que história é essa?"
Para finalizar, o prefeito revelou sua nova iniciativa na área esportiva. "Eu comentei com você agora mesmo que tem ali do lado uma quadra velha, dentro da Praça de Esportes, totalmente abandonada. Nós vamos reformá-la ou vamos fazer uma outra coisa ali para dar para os jovens de Cataguases. Vamos começar, se Deus quiser, no mês de dezembro. Isso não é muito dinheiro. Iso pode ser feito com recurso próprio. Uma obra tipo de igreja: vai fazendo devagarinho aí você consegue chegar ao final", completou Cesinha.
Veja mais fotos da inauguração na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE