O dia de vacinação transcorreu em clima de tranquilidade em Cataguases
Download
Neste sábado, 8 de novembro, a Policlínica Municipal e os postos de saúde públicos de Cataguases registraram movimento significativo de pessoas que levaram as crianças para vacinar contra o sarampo e a poliomielite (paralisia infantil). O primeiro dia da campanha foi de mobilização nacional e, em todas as unidades deste município, as imunizações aconteceram de 8 até 17h, mesmo horário em que as doses continuarão disponíveis até o próximo dia 28, de segunda a sexta-feira.
Conforme revelou a coordenadora municipal de Imunização, Sirlane Garcia Cardoso, "o principal objetivo da campanha contra poliomielite é evitar a reintrodução do vírus selvagem dessa doença no Brasil e o da campanha de segmento contra sarampo é resgatar menores de 5 anos não vacinados ou aqueles que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento dessas crianças, reduzindo ou eliminando os bolsões de não vacinados", explicou a técnica.
Em Cataguases, estima-se que, nesta campanha, 3.598 crianças sejam vacinadas contra a poliomielite, sendo 418 de 6 a 11 meses de idade, 836 de 1 ano, 778 de 2 anos, 778 de 3 anos e 788 de 4 anos. Para a vacina contra o Sarampo, o público alvo é crianças de 1 a 5 anos de idade e a expectativa é distribuir um total de 3.180 doses. Sirlane ressaltou que a meta é atingir pelo menos 95% de cobertura vacinal em cada campanha e destacou que, para a imunização, é fundamental a apresentação do cartão de vacinação da criança. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE