Em 08/11/2014 às 01h57 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Quatorze pessoas assistiam TV no momento em que parte da laje de uma casa desabou

Quase toda a laje do quarto da residência desabou sobre as pessoas que estavam ali assistindo TV

Quase toda a laje do quarto da residência desabou sobre as pessoas que estavam ali assistindo TV

Download
Quatorze pessoas estavam na residência no momento em que a laje desabou sobre um dos quartos, por volta das 23 horas desta sexta-feira, 7 de novembro, na rua Liberato Luiz Pereira, 81, centro de Itamarati de Minas. A Polícia Militar confirmou, por volta das 23 horas, a morte de duas crianças vítimas do desabamento. Echyla Anthony Gonçalves, de um ano e seis meses e Maria Luíza Valério Marciano, de 6 anos de idade, não resistiram aos ferimentos e faleceram a caminho do Hospital de Cataguases após serem atendidas por uma equipe do SAMU.

Outras dez pessoas também se feriram levemente no acidente e foram atendidas pela equipe de plantão do Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases e não correm risco de morte, conforme diagnóstico preliminar da equipe médica. São elas: Zaqueu Voleiro, Carlos Henrique Machado Valério, Daniele de Fátima Voleiro, Dayara Aparecida Domingos Gonçalves, Marcos Paulo Domingos Valério, Marcos Vinicius Machado Voleiro, Maria Eduarda Voleiro Marciano e Maria Vitória Valério Megres. 

imageOs adultos tem idades que variam entre 30 e 45 anos e as crianças de 1 ano e seis meses a 10 anos de idade, segundo informou Marcos José Voleiro, 34 anos (foto ao lado), que falou com a reportagem do Site do Marcelo Lopes. Ele, que teve um corte no pé esquerdo e seu irmão, Marco Aurélio Voleiro, também estavam no imóvel na hora do desabamento, sofreram ferimentos leves e foram atendidos no Pronto-Socorro em Itamarati de Minas. De acordo com Marcos José, o irmão estava na parte de cima da casa, onde dorme, e viu quando tudo aconteceu. "Ele ouviu um estalo enorme, a laje começou a cair e saiu gritando para todo mundo sair, mas não deu tempo", disse.

Depois que parte da laje caiu sobre um dos quartos da residência, onde todos assistiam TV, os vizinhos correram para socorrer, entraram no imóvel e começaram a remover pedaços de concreto e a retirar as pessoas que estavam feridas sem gravidade. Os demais, que necessitavam de maiores cuidados receberam ajuda da equipe do SAMU e foram levadas para o Hospital de Cataguases. 

imageUma guarnição do corpo de Bombeiros de Muriaé, além do sargento Filho, daquela mesma instituição, mas servindo em Ubá, compareceram ao local. De acordo com o sargento bombeiro Ferreira, que comandava a equipe de Muriaé, o imóvel que sofreu o desabamento da laje tem problemas na estrutura que apresenta corrosão nas vigas de sustentação. Ele revelou ao Site que a residência corre risco de desabar e que ficará interditada até que um engenheiro responsável faça uma vistoria no local e emita um laudo técnico sobre as reais condições da casa.

A reportagem do Site conversou com dois secretários municipais da Prefeitura de Itamarati de Minas, Elaine Ferraz, de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico e o Chefe de Gabinete, José Américo de Oliveira. Ambos revelaram que o imóvel cuja laje desabou estava interditado havia algum tempo. Segundo o Site apurou junto a vizinhos seus moradores haviam deixado a casa e se mudaram para o Rio de Janeiro, mas retornaram voltando a ocupar o imóvel. A prefeita Tarcília Fernandes que estava em viagem retornou imediatamente à cidade onde acompanha de perto toda a situação. De acordo com informações extra-oficiais obtidas pelo Site, o imóvel cuja laje desabou deverá ser demolido pela prefeitura nos próximos dias.

Veja mais fotos do desabamento:



NOTA DA REDAÇÃO: A Prefeitura de Itamarati de Minas informou, às 10h10min de sábado, 8 de novembro de 2014, ao Site do Marcelo Lopes, por meio de uma Nota, que o imóvel cuja laje desabou na noite desta sexta-feira, 7 de novembro de 2014, não estava interditado conforme veiculado nesta matéria.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: laje, desabamento, casa, Itamarati de Minas, residência





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: