Recreio ganhou seis mil livros que estão disponíveis para a população
Download
Recreio ganhou em outubro último, o projeto cultural "Sala de Leitura, idealizado pelo Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, com patrocínio da Brookfield Energia Renovável, Chocolates Garoto e NBS, com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O projeto existe há onze anos, está presente em 24 estados brasileiros e em Recreio foi viabilizado mediante parceria com a Prefeitura, conforme revela Leonardo Ribeiro, assessor de comunicação do município.
"O projeto Sala de Leitura tem seu embasamento na construção de parcerias com a sociedade civil, gestores públicos e iniciativa privada, objetivando a formação de novos leitores e a maior circulação do livro, explicou ele. O acervo das bibliotecas é bem diversificado com títulos não didáticos com temas como literatura brasileira e estrangeira, literatura infanto-juvenil, história, arte, cultura, sociologia, desenvolvimento pessoal, tecnologia, esporte, entre outros, visando ao atendimento de interesses distintos do público.
Em Recreio, foram instaladas seis destas salas, disponibilizando no total 6 mil livros à população, informou o assessor. As salas de leitura foram montadas no Centro Cultural Aristides Dorigo, na Escola Municipal João Damasceno Ferreira, na Escola Municipal Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz, na Escola Municipal Dr. Francisco Baptista de Paula (que fica no distrito de Angaturama), na Escola Municipal Maria Aparecida Lacerda de Freitas (distrito de Barreiros) e na Escola Estadual Presidente Carlos Luz (distrito de Conceição da Boa Vista).
Os horários de funcionamento das salas podem variar, mas a que está no Centro Cultural Aristides Dorigo, localizado na Estação Ferroviária, recebe visitantes das 12h às 16h, acrescentou Leonardo Ribeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE