Dezair, no detalhe, foi encontrado morto esta tarde, com três tiros
Download
Dezair Luiz Gonzaga Fialho, de 36 anos de idade, foi morto com três tiros no meio da tarde desta quinta-feira, 23 de outubro. O crime aconteceu no Sítio Candeias, zona rural, próximo ao distrito de Sereno. A informação foi prestada pela Polícia Militar que esteve no local. Cerca de quinze policiais, inclusive civis, estão neste momento à procura do provável autor, identificado por testemunhas apenas pelo nome Maicon.
O motivo do crime, conforme foi apurado até o fechamento desta matéria, seria uma desavença antiga entre os dois agravada após Maicon ter ficado sabendo que Dezair estaria oferecendo quarenta mil reais para alguém pôr fim à vida dele. Por volta das 12:30 horas desta quinta-feira, dois rapazes, sendo que um deles, a polícia acredita seja Maicon, chegaram ao sítio chamando por Dezair, que não estava no momento. O caseiro então foi atender e viu um dos rapazes com o rosto parcialmente coberto e armado de um revólver. Em seguida foi rendido pelos dois e teve seus pés e mãos amarrados, além de ter permanecido sentado no sofá da sala.
Os três esperaram por Dezair que só chegou duas horas depois, por volta de 15:30 horas, em uma caminhonete Strada preta acompanhado de Airton Willian, vulgo "Menor", que está em liberdade provisória de sete dias e cumpre pena por tráfico de drogas. Ao descerem do veículo "Menor", conforme apuraram os policiais, seguiu para o curral e Dezair para outro lado da casa. Maicon, então, teria ido ao seu encontro e ao vê-lo o acertou com três tiros, sendo dois na região da nuca, próximo à orelha direita e o terceiro, na barriga, caindo ao chão imediatamente, provavelmente sem vida.
Ao ouvir os disparos, "Menor" fugiu à pé até às proximidades do sítio de Hélio Rocha onde conseguiu telefonar para o 190 e, ainda ofegante, contou ao policial de plantão o que poderia ter acontecido. A PM deslocou duas viaturas até aquela propriedade rural e lá encontrou o corpo de Dezair caído, sem vida, próximo a um açude. A Polícia Civil também foi acionada e a perícia técnica esteve no local efetuando seus trabalhos de praxe.
De acordo com os policiais, o companheiro de Maicon também foi identificado e seria um menor de idade. Testemunhas contaram ter visto um rapaz nas imediações, passando em alta velocidade em uma motocicleta. A hipótese mais provável é a que ele abandonou o local do crime após ouvir os disparos deixando para trás um capacete que foi apreendido pela polícia e o próprio Maicon, que teria fugido à pé embrenhando-se, provavelmente, no matagal existente nas proximidades.
Entre os envolvidos neste crime, somente o caseiro não tem antecedentes criminais, conforme as Políciais Civil (foto ao lado) e Militar conseguiram apurar até o momento. Dezair já cumpriu pena por roubo e tráfico de drogas; o menor de idade que fugiu na motocicleta, também teria envolvimento com drogas, o mesmo acontece com Airton Willian, conhecido como "Menor", que neste episódio é testemunha, mas está em liberdade temporária de sete dias por cumprir pena pela prática de tráfico de drogas. Maicon, que até o momento é o principal suspeito de ter matado a tiros Dezair, caso seja a mesma pessoa que a Polícia suspeita, tem uma extensa ficha criminal e vem sendo procurado pelas autoridades policiais.
.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE