Local onde a Copasa faz a captação de água em Cataguases
Download
O gerente da Copasa em Cataguases desmentiu nesta segunda-feira, 20 de outubro, o racionamento de água na cidade. José Carlos Alves, informou ao Site o abastecimento no município é normal sem risco de desabastecimento nos próximos dias. "Continuamos bombeando cerca de 300 litros de água por segundo do rio Pomba para a estação de tratamento e nossos reservatórios estão cheios", esclareceu.
Neste final de semana o boato de que Cataguases adotaria o racionamento de água tomou conta da população. A redação deste site recebeu diversos emails e mensagens pelas redes sociais questionando sobre o assunto e querendo mais detalhes. Agora, com a situação esclarecida, José Carlos sugere à todos que façam uso racional da água. "Não há racionamento, mas todos podem economizar já que as chuvas ainda não chegaram", recomenda.
Segundo o gerente da Copasa em Cataguases, neste momento de seca duradoura, algumas práticas podem ser evitadas como jogar água na rua, lavar calçadas e veículos com mangueira e reduzir o tempo debaixo do chuveiro. "Estas são medidas simples que todos podemos adotar e que não farão diferença em nosso modo de vida", destacou José Carlos Alves (foto ao lado).
Por conta dessa forte estiagem, setores ligados ao Meio Ambiente já aconselham autoridades a tratar a questão do abastecimento de água com mais atenção, visto que há indícios de que as chuvas deste ano não serão suficientes para encher os reservatórios, o que pode agravar a situação em 2015. (Fotos: Arquivo e Copasa)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE