O Projeto Doe Felicidade 2014 foi lançado esta semana na FIC-Unis
Download
O projeto que mobiliza centenas de pessoas em prol do social em Cataguases está em sua quarta edição. Este ano, o lançamento do "Doe Felicidade" aconteceu no dia 14 de outubro, nas dependências da FIC/UNIS, reunindo estudantes dos cursos de administração e pedagogia.
Na ocasião, foram apresentadas à comunidade acadêmica as ações de cunho social que o projeto pretende implementar nos próximos meses. As palhaças Bisqui e Bolonhesa, do Grupo Doutores Cura-Cura, também participaram do lançamento, encenando esquetes teatrais.
Organizado pelo segundo período do Curso de Administração, em 2014 o protejo tem por objetivos apoiar a festa de natal da APAE, promover uma tarde de lazer com os idosos do Lar São Vicente, contratar um profissional fisioterapeuta para ajudar no dia a dia do atendimento aos idosos do Lar e apoiar a creche S.O.S, na aquisição de fraldas ou alimentos.
A mobilização começou no primeiro semestre, com a campanha para doação de sangue, na qual 20 pessoas já participaram. O grupo ainda pretende realizar palestras sobre recolocação no mercado de trabalho para pacientes de clínicas de reabilitação de dependência química.
Para atingir os objetivos o grupo conta com a venda de camisas, que custam R$20,00 e também com o patrocínio de empresários da cidade e região, bem como todos os veículos de comunicação que possam divulgar o projeto, ações e resultados.
Desde 2011 o grupo de voluntários está realizando ações na comunidade:
2011 – Cestas de Guloseimas no natal de famílias carentes;
2012 – Campanha de arrecadação de Agasalhos;
2012 – Festa de Natal e benfeitorias para a APAE – Cataguases;
2013 – Festa de Natal para a APAE, festa de Natal no Lar São Vicente e aquisição de 2 aparelhos de TV 42" e antena digital, para o lazer dos idosos assistidos por esta instituição;
Em 2013 a FIC/UNIS recebeu um selo da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), como referência de faculdade que promove ações de responsabilidade social.
"Começamos o projeto como parte da disciplina de Empreendedorismo Social, com o passar do tempo e com a adesão da comunidade, tornou-se uma ação de responsabilidade social empresarial da FIC. A população ajuda muito, não só comprando as camisas, mas participando como voluntários nos eventos", disse o professor da FIC/UNIS responsável pelo Doe Felicidade, Altamiro Junior.
A meta é vender 1.500 camisas, para que possam custear as ações. Os interessados em comprar poderão adquiri-las até o dia 13 de dezembro, nas seguintes lojas: Star Models, Delirius, Laniky, Loja do Celular, Norma Celeste e Luisa Modas. (Fotos: Márcia do Vale Machado)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE