Licitação pública vai definir empresa que irá reformar o prédio do antigo Forum
Download
O prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, autorizou as secretarias de Administração e de Obras, através da Comissão Permanente de Licitação, a realizar no dia 30 de outubro, às 13:00 horas, licitação na modalidade Tomada de Preços, para contratação de empresa especializada, pelo regime de execução indireta, de empreitada a preço global para obra de reforma do antigo prédio do Fórum, que fica na Praça Félix Martins. As obras vão adaptá-lo para se tornar um Centro Cultural onde vão funcionar a Biblioteca Municipal Luiz Eugênio Botelho e a Secretaria de Cultura, entre outros setores ligados à Cultura.
A previsão é que as obras sejam concluídas num prazo três meses, conforme planilha orçamentária, cronograma físico-financeiro, memorial técnico descritivo e projeto descritos no edital. A publicação foi feita nesta sexta-feira, 10 de outubro, na edição nº 1347, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, que pode ser visto no site: http://www.diariomunicipal.com.br/amm-mg/
Todas as informações estão no Edital colocado à disposição dos interessados, na Prefeitura de Leopoldina, à Praça Professor Botelho Reis, Edifício Athenas, Centro, ou pelo telefone (32) 3449 6283 (Setor de Licitação), no horário de 12:00 às 18:00 horas, nos dias úteis. O edital completo poderá ser solicitado através de e-mail enviado ao endereço eletrônico
[email protected].
Prédio foi cedido à Prefeitura com ajuda de Marcus Pestana
O prédio que abrigava o antigo Fórum Dr. José Gomes Domingues da Comarca de Leopoldina será usado pela Prefeitura Municipal de Leopoldina para instalar no local um Centro Cultural. Na época da transferência das instalações da Justiça para o novo Fórum, o prefeito José Roberto de Oliveira fez o pedido de cessão do prédio ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e este informou que a decisão final do destino do antigo prédio do Fórum caberia a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, já que o imóvel pertencia ao governo do Estado.
O prefeito, acompanhado do deputado federal Marcus Pestana, então se dirigiu à Secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Renata Vilhena, que ocupa também a presidência da Câmara de Coordenação Geral, Planejamento, Gestão e Finanças, e encontrou as portas abertas. Servidora publica de carreira tendo iniciado sua atuação no governo de Minas em 1985, quando foi chefe de Gabinete e Secretária Adjunta do deputado federal Marcus Pestana, Renata Vilhena tornou as coisas mais fáceis e os trâmites burocráticos foram acelerados.
Feliz com a assinatura da autorização para a realização da ‘Tomada de Preços’, o prefeito José Roberto disse: "Mais uma vez temos que agradecer a atuação de um deputado carismático, trabalhador e honesto que é Marcus Pestana", festejou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE