Em 10/10/2014 às 16h38 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Obras do novo shopping regional de Juiz de Fora seguem em ritmo acelerado

Jardim Norte vai influenciar cerca de 2 milhões de pessoas que vivem em municípios da região; grandes marcas nacionais já estão confirmadas

Fachada do novo shopping em Juiz de Fora que vai atender a toda a Zona da Mata

Fachada do novo shopping em Juiz de Fora que vai atender a toda a Zona da Mata

Download
A região da Zona da Mata mineira ganhará um novo shopping regional em 2015. O Jardim Norte está sendo construído na cidade de Juiz de Fora, a cerca de 120 quilômetros de Cataguases, em um terreno de 80 mil m², ao lado da Rodoviária Interestadual. O shopping, que vai atrair uma população de 2 milhões de habitantes de municípios vizinhos, já tem confirmadas grandes marcas, como Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Havan, Ri Happy, Magic Games, Lojas Avenida e Instituto Beleza Natural.

Com área bruta locável (ABL) de 36.700 mil m², o empreendimento, estimado em cerca de R$ 120 milhões, será parte de um complexo multiuso, que futuramente ainda incluirá hotel e torres de escritório. O projeto contempla também o hipermercado Bretas, em funcionamento no local há mais de 13 anos, e uma operação de 6.400m² das lojas Havan, em formato free-standing.

Seis meses após o lançamento comercial, o Jardim Norte já ultrapassou a marca de 65% de sua ABL negociada. Além das âncoras e megalojas confirmadas, já estão confirmadasno shopping marcas como Arpel, O Boticário, Vivo, Terr, Scaldini, Oficina do Terno, Eject, Óticas Carol/Óticas Manchester, Colchões Castor,  Joalheria Exata, Clínica Mansur,Joalheria Fajollo, Planet Cell e Tiley Calçados. Entre as operações de alimentação já assinadas estão Mc Donald’s, Bob’s, Spoleto, Subway, Japa Temaki, Salsa Parrilla, Digão Lanches, Roasted Potato, Ice Mellow, Café Bertô e Quadrado de Pizza.


image
 
Obras
Durante as obras do Jardim Norte, iniciadas em abril, serão gerados cerca de 1.000 empregos diretos. Após a inauguração, no 2o semestre de 2015, outros 1.500 postos de trabalho devem ser criados. A terraplanagem já foi concluída e mais de 80% da fundação, executada. Além disso, mais de 15.000 m² das lajes do primeiro e segundo pavimento já foram concretados.

O Shopping Jardim Norte tem como empreendedores o Grupo São Francisco, a Traituba Empreendimentos e a ABX Empreendimentos, que, conjuntamente, possuem participação em 12 shoppings centers no Brasil perfazendo mais de 200.000 m² de ABL.

O projeto, assinado pelo escritório juiz-forano Lourenço Sarmento Arquitetos, incorpora conceitos modernos de arquitetura para centros comerciais, com iluminação natural, percursos fluidos e área lifestyle, com quatro restaurantes e varanda com mesas externas dando vista para o Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). (Fotos: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação Shopping Jardim Norte

Tags: shopping, Juiz de Fora, loja, consumidor





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: