Participantes da Tomada de Preço para a construção das Unidades Básicas de Saúde.
Download
O prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, anunciou esta semana novos investimentos na área de Saúde, considerada por ele um dos principais desafios administrativos de seu atual mandato. Para tanto, ele anunciou a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), por meio de convênio firmado entre a Prefeitura de Leopoldina e a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.
Uma UBS será erguida no bairro Bela Vista e a outra no Bairro Nova Leopoldina. O prefeito estimou que as novas unidades deverão começar a funcionar em até seis meses com estrutura física moderna - para atender as atuais exigências do Ministério da Saúde - e com profissionais qualificados para garantir atendimento de qualidade aos moradores dos bairros beneficiados.
As Unidades Básicas de Saúde terão padrão tipo 01-A com instalação em módulos pré-fabricados autoportantes, em sistema Light Steel Framing, como na USB do Bairro do Rosário, já em funcionamento naquela cidade. "Estas novas unidades são importantes para o nosso município e a exemplo de tantos outros investimentos já lançados - ou que ainda virão, é fruto da regularidade fiscal da prefeitura", afirmou José Roberto de Oliveira.
A obra, segundo a Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Gama, vai garantir uma "melhoria significativa" no atendimento à população, além de "mais conforto aos usuários do sistema de Saúde Pública oferecida no município", frisou. (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE