O ator Eduardo Dascar está filmando seu novo longa-metragem no Ceará
Download
Depois de ser indicado, em agosto último, ao prêmio de "Melhor Ator Coadjuvante" por sua atuação no longa "Meu Pé de Laranja Lima", no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2014, o ator cataguasense Eduardo Dascar começou esta semana as filmagens do filme "O Gato Preto", de Clébio Viriato com roteiro de Kennedy Saldanha e Caio Quinderé. O longa está sendo rodado integralmente nas cidades de Maranguape e Quixadá, no Ceará, com previsão de término no final deste mês.
Dascar está contracenando com Elke Maravilha e Emiliano Queiroz, entre outros atores. No filme ele é um rico comerciante local que vê a sua vida e a de sua família virar ao avesso quando sua filha se envolve com um trapezista que trás consigo a saga e tradição do seu povo cigano. A adptação do filme é sobre uma lenda regional e fala sobre um amor impossível envolto em maldição, misticismo e preconceito racial.
Empolgado com seu novo trabalho, Eduardo Dascar contou ao Site do Marcelo Lopes, por e-mail, estar muito feliz com o cinema produzido no nordeste. "Ele (o cinema) deu um salto enorme em qualidade e vem a cada ano mostrando sua força e vitalidade", disse, emendando alguns longas produzidos naquela região do país como "O som ao redor" e "Cine Hollywood". O ator cataguasense completa dizendo que ficou muito "feliz" com o convite de Clébio para participar do filme e completou: "Cinema brasileiro é profusão de sotaques e talentos".
Enquanto roda o novo longa, Dascar aguarda para novembro a exibição - em caráter hours concours - do filme "Em tempo de peste é proibido escarrar nos gatos", em que foi protagonista. A obra é assinada por Cláudia Rangel e João Cunha e será apresentada na abertura do Festival de Cinema Primeiro Plano, de Juiz de Fora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE