Em 03/10/2014 às 10h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Falta profissionalismo, capricho e zelo no trabalho de poda das árvores

A calçada ficou quase toda tomada pelos galhos cortados e não recolhidos

A calçada ficou quase toda tomada pelos galhos cortados e não recolhidos

Download
Opinião


A poda das árvores em Cataguases, entra ano e sai ano, é motivo de críticas por parte da população. Elas são repetitivas, como são também os erros cometidos pelas administrações municipais ao longo dos anos quando o assunto é o corte programado e preventivo das árvores que estão por toda a cidade. Um leitor enviou fotos (veja abaixo) mostrando como ficou a calçada onde mantém o seu negócio.

A falta de bom senso e de gerenciamento dos profissionais responsáveis por este serviço fez, nesta quinta-feira, 2 de outubro, com que os galhos cortados ficassem "esquecidos" nas calçadas de boa parte da rua Tenente Luiz Ribeiro. A reportagem apurou que esta prática - deixar os galhos cortados jogados na rua até o dia seguinte - é comum. Com isso, moradores tinham dificuldades de entrar e sair de suas casas, carros não podiam ocupar suas garagens, a sujeira tomou conta das calçadas e comerciantes não tinham as condições mínimas para trabalhar.

Todos sabem a importância das árvores, o valor de sua poda correta e bem feita. O que a população quer e exige por parte dos governantes é um mínimo de planejamento para que este serviço seja feito em tempo hábil e sem prejudicar os moradores. Afinal, quem suja tem que limpar. Deixar para o dia seguinte é sinal de desleixo, falta de capricho e até preguiça. 

Na foto abaixo, a entrada da garagem está tomada pelos galhos caídos.

image



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Marcelo Lopes

Tags: poda, árvores, corte, arborização, prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: