José Antônio Silva, na porta da agência da Caixa, em Cataguases, na greve do ano passado
Download
O Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região realizou no começo da noite desta segunda-feira, 29 de setembro, uma assembleia com associados para definir a estratégia de ação a partir desta terça-feira, 30, quando a categoria vai iniciar uma greve por tempo indeterminado, conforme informou o presidente daquela entidade, José Antônio Silva. Os bancários de Cataguases e região decidiram pelo movimento em assembleia realizada no dia 25 de setembro.
Pequenos grupos de sindicalistas e bancários estarão em frente às agências para informar a população sobre os motivos da paralisação e também para conscientizar os colegas que ainda não tenham aderido ao movimento, revelou José Antônio, que está otimista com a greve deste ano. "Nossa categoria não aguenta mais a pressão dos bancos pelo cumprimento de metas cada dia mais absurdas", disse completando em seguida: Além disso, vamos lutar por salários dignos e melhores condições de trabalho", concluiu o presidente.
A categoria quer 12,5% de aumento, sendo 5,8% de aumento real; piso de R$2.979,25; PLR de três salários mais R$6.247,00; Vales alimentação, refeição; fim das metas abusivas; Plano de Cargos, Carreiras e Salários para todos os bancários; 14º salário; Fim das demissões, ampliação das contratações; combate às terceirizações e precarização das condições de trabalho; Auxílio-Educação com pagamento para graduação e pós; Igualdade de oportunidade para todos; Medidas de segurança como dois vigilantes durante o expediente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE