Deocleciano à esquerda e, no detalhe, o ferimento na mão do cabo Ferrante
Download
A Polícia Militar de Cataguases prendeu nesta tarde de segunda-feira, 22 de setembro, Deocleciano Soares Nerva, 27 anos, que deixou o presídio de Cataguases em liberdade temporária por sete dias no último dia 15 e não retornou. Ele, inclusive, tinha agendada uma audiência no fórum da comarca nesta segunda-feira e não compareceu, conforme informação prestada pela própria PM. Ao ser preso informou outro nome aos policiais que só confirmaram sua verdadeira identidade após consultar o sistema informatizado da Polícia.
De acordo com os policiais militares que trabalharam na sua captura, sargento Jerônimo, cabos Wanderson, Martins e Ferranti e soldado Túlio, ele foi preso após ser visto no ponto de ônibus no bairro Leonardo por dois agentes penitenciários que não o prenderam por não estarem armados. Eles então acionaram a PM informando que ele havia entrado em um ônibus em direção ao centro. Os policiais pararam o veículo e pediram para o suspeito descer. Durante as buscas Deocleciano tentou fugir mas foi contido por cabo Ferranti que, inclusive, sofreu uma queda e machucou a mão direita (foto).
Ele foi levado para o Posto Avançado da Polícia Militar em frente ao Hospital de Cataguases e de lá passou por exame médico no Pronto Socorro. Depois foi conduzido à Delegacia de Cataguases para prestar depoimento ao delegado de plantão, Victor Leite, que o reconduziu de volta ao presídio de Cataguases. Deocleciano cumpria pena por agressão e furto, conforme informou a PM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE