Dasdô e Maculada arrancaram muitas risadas do público que lotou o teatro
Download
Os oito anos longe dos personagens Dasdô e Maculada serviram para criar um laço de saudade entre as lavadeiras e o público, que atendeu de pronto ao convite dos atores Marco Andrade e Carlos Martins e compareceu na duas sessões da peça "De volta pro meu aconchego", no Teatro Rosário Fusco na tarde de sábado, 6, em mais uma realização do Instituto Francisca de Souza Peixoto.
A peça, uma típica esquete recheada de improvisos e com rica participação da plateia, conta do retorno das personagens e seu reencontro com "Sô Zé Lobim", vivido por Tarcísio Vória, que vende às duas uma casa, após retornorem do Rio de Janeiro. O desenrolar da trama é bem humorado e conta com todas as marcas da dupla, que não perdeu o entrosamento enquanto estiveram fora dos palcos.
O público, ao fim do espetáculo, se sentiu agraciado. Murilo Souza acompanhava as aventuras da dupla quando ainda era garoto e hoje traz o filho e a esposa para conhecer a dupla. "Elas continuam como antes, com a mesma característica do improviso bem feito e muito engraçado", comentou Murilo.
O retorno aos palcos também trouxe uma feliz coincidência: a primeira aparição de Dasdô e Maculada se deu no palco do Instituto Francisca de Souza Peixoto, quando iniciavam a carreira, e o reencontro se dá do mesmo modo. Quem não conseguiu o concorrido ingresso para este espetáculo poderá assistir a outra apresentação que já está prometida para o dia 04 de outubro, com o título "Assombração sabe pra quem aparece".
O teatro Rosário Fusco (Sede São Vicente de Paulo) recebe peças de teatros todos os finais de semana e agora será reformado, ganhando uma estrutura mais moderna. Quem ganha com tudo isso é a cultura e o público cataguasense. (Fotos: Márcia do Vale Machado)
Nota da Redação: Matéria atualizada no dia 8 de setembro de 2014 para acrescentar informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE