A instrutora Juliana Souza, entre as formandas e a dupla de palhaços que alegrou o evento
Download
Os alunos formandos do Curso Técnico de Administração do SENAI em Cataguases realizaram na noite desta quinta-feira, 28 de agosto, no Clube do Remo a apresentação do trabalho de conclusão de curso que recebeu o nome de Feira do Empreendedorismo do SENAI de Cataguases. A turma foi dividida em equipes, ainda no início do ano letivo, quando criaram uma empresa com todas as características de uma real, mas sem funcionar aberta ao público. No Remo os alunos tiveram de mostrar como cada um de seus empreendimentos funcionava. A noite ainda contou com um desfile de noivas que arrancou aplausos da plateia.
Com duração de um ano, o curso de Técnico em Administração faz parte do Pronatec do governo federal e foi ministrado através do SENAI e com instrutores daquela escola. A responsável pela turma que acaba de se formar é instrutora Juliana Sertório de Souza, graduada em Administração de Empresas e tem duas pós-graduações na área. Ela revelou que ao longo deste ano de aulas, "trabalhamos muito com uma turma super animada e disposta a produzir e o resultado ficou fantástico", revelou. Segundo Juliana a Feira montada pelos alunos "é um trabalho grandioso e gratificante para mim como instrutora da turma".
A instrutora dos alunos não economiza nos elogios: "Eles fizeram um planejamento muito minucioso pra fazer isso aqui hoje, inclusive o financeiro, analisando a viabilidade do negócio, realizaram pesquisa de mercado, fizeram análise de marketing e todo o planejamento operacional. Então é um trabalho realmente gratificante e traz ótimos resultados", completou Juliana Souza (foto ao lado). O curso tem 65 alunos que se dividiram em equipes para montar nove empresas de diversos segmentos tanto na área de prestação de serviços e de comércio que mostram algumas sugestões de empreendimentos que seriam viáveis para Cataguases, acrescentou a instrutora.
A turma também tem idade bastante variada – entre 17 e 40 anos – e isso, na opinião de Juliana Souza, também foi um fator que contribuiu para um aproveitamento maior dos alunos. "Estou muito feliz com o resultado porque vejo que todos se empenharam para aprender e buscar o melhor. Eu não tenho dúvidas que todos vão se sair muito bem no mercado de trabalho, inclusive, alguns já estão sendo contratados", revelou orgulhosa a instrutora. Apesar do sucesso do curso e demanda para a formação de novas turmas, Juliana não sabe se o Pronatec vai liberar o mesmo curso este ano. "Estou na torcida para que possamos iniciar nova turma o mais depressa possível, mas aguardamos uma definição das esferas superiores", completou.
Veja mais fotos na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE