Os dois rapazes foram presos por suspeito de tráfico de drogas
Download
Após receberem denúncias anônimas pelo telefone 190, e apoio do serviço de inteligência da PM, os policiais militares, sargento Andrade, cabo Alexsandro e soldado Jean Pierre, localizaram e prenderam dois rapazes por tráfico de drogas, além de apreenderem o produto ilegal, em uma operação realizada no começo da noite desta terça-feira, 19 de agosto.
A denúncia informava sobre um rapaz conhecido pelo apelido de "Doguinha", cataguasense que reside atualmente em São João Nepomuceno(MG), estaria vindo para Cataguases junto de outro colega para comprar droga. "Doguinha" é conhecido do meio policial na cidade por já ter se envolvido como diversas práticas ilegais, conforme destacaram os policiais. A denúncia feita ao telefone da polícia revelava, inclusive, o nome da pessoa que lhes forneceria a droga.
A equipe de policiais montou um cerco na rodovia MG-285, estrada que liga Cataguases à localidade Barão de Camargo e ao avistarem os dois rapazes em uma motocicleta Honda Titan, placa HFQ-2770, daquela cidade, iniciaram um rastreamento, mas quando o rapaz que viajava atrás na moto percebeu a aproximação da polícia, o condutor aumentou a velocidade do veículo até desaparecer da visão dos policiais. Neste momento, o comandante da Operação, Sargento Andrade, pediu para o motorista da viatura entrar em uma estrada de terra que dá acesso à sede da AABB Campestre e, após percorrerem mais alguns metros neste atalho, avistaram novamente a moto, agora, com apenas um ocupante.
Os policiais alcançaram a motocicleta e fizeram a abordagem. Mais adiante viram "Doguinha" andando a pé. Ele, ao perceber que também seria alcançado pelos PMs, desfez-se de uma sacola plástica arremessando-a em um bambuzal próximo. Enquanto parte dos policiais faziam as buscas nos suspeitos, o sargento Andrade e o cabo Alexsandro localizaram no meio do mato a sacola que guardava em seu interior significativa quantidade de substância análoga a cocaína, que renderia cerca de duzentos papelotes.
Após serem revistados, foram encontrados com "Doguinha" R$114 em dinheiro e dois aparelhos de telefone celular. Com o condutor da motocicleta identificado como sendo Alan Fernandes da Silva, estavam em seu poder R$220 em dinheiro e um celular. A Polícia Militar de São João Nepomuceno informou que Alan tem envolvimento com o tráfico de drogas naquela cidade. Os dois foram presos em flagrante por tráfico e levados até a Delegacia de Polícia em Leopoldina, juntamente com o material apreendido, onde prestaram depoimento ao delegado de plantão que ratificou o flagrante. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE