O grupo vai apresentar peça e fará uma oficina com atores e educadores
Download
Obra prima da literatura nacional assinada por Bartolomeu Campos de Queirós, "Por parte de Pai" ganha adaptação homônima no teatro com o Grupo Atrás do Pano e estará em cartaz em Cataguases, no Centro Cultural Humberto Mauro, às 20h de sexta-feira, 22 de agosto.
A peça descortina um universo de sentimentos poéticos e revelações existencialistas. Sonhos, medos e dúvidas visitam constantemente o dia-a-dia do menino Antônio, que experimenta parte da infância na casa dos avós paternos. Reflexões acerca da vida, da existência e da morte.
Criado em 1982, o grupo de Nova Lima/MG (já conhecido dos cataguasenses, pois esteve na cidade em 2010 com a peça "A Toalha Mágica") atua com pesquisa em Arte e Educação. O espetáculo tem no elenco Antônia Claret, Guda Coelho, Myriam Nacif e Paulo Thielmann. A direção é de Epaminondas Reis e dramaturgia de Carlos Rocha.
Os ingressos correspondentes à capacidade do Centro Cultural Humberto Mauro serão distribuídos gratuitamente 30 minutos antes do evento, no local da apresentação. Informações no www.casasimao.org.br, facebook/casasimao e pelo (32) 3421-2622. Classificação: 10 anos.
O espetáculo é uma promoção da Casa de Cultura Simão em projeto executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Patrocínio do Grupo Bauminas e apoio da Fundação Simão José Silva.
WORKSHOP - Além do espetáculo, o grupo vai ministrar a oficina "Da Brincadeira à Arte". Um intensivo de práticas lúdicas destinado a educadores, orientadores/facilitadores, estudantes de pedagogia e atores.
Serão oferecidas até 40 vagas e o interessado pode se inscrever pelo www.casasimao.org.br. O workshop é gratuito e acontece na Casa de Cultura Simão (Avenida Astolfo Dutra, nº487, Centro), nos dias 20 e 21 de agosto, de 18h15 às 22h.
Integrando diversas linguagens através de jogos teatrais, música e exercícios de interação, Myriam Nacif, Guda Coelho e Paulo Thielmann mostram aos participantes como a criação está relacionada ao despojamento e à espontaneidade das brincadeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE