Afonsinho durante apresentação aos integrantes do Projeto "Feliz é Quem Toca"
Download
Foi realizada no dia 7 de agosto uma apresentação do Projeto Feliz é Quem Toca, que atende crianças e jovens de Cataguases com aulas gratuitas de percussão e teatro. Os alunos assistiram a performance do baterista Afonso Vieira, que teve uma vitoriosa carreira no exterior. Na ocasião, foi entregue ao grupo uma doação de alimentos oferecida pela cantora Alcione. A apresentação aconteceu no Ponto de Interação nas Artes – PINA, no bairro Guanabara.
Os alunos mandaram mensagens para a cantora em agradecimento e ensaiaram alguns de seus clássicos. "Obrigado a todos que nos ajudam nessa caminhada; e se torna cada vez mais possível acreditar que podemos conseguir realizar grandes projetos com a ajuda de amigos que se empenham alegremente", disse o coordenador do projeto Rogério Mendonça, o Tumati.
A Banda Feliz é Quem Toca, formada por crianças e jovens moradores de bairros periféricos de Cataguases, existe desde 1997, época em que começaram os ensaios no Anfiteatro Ivan Müller Botelho. Com o objetivo de socializar e promover cultura, a Banda foi criada por iniciativa de cinco músicos cataguasenses: Pedro Marcos, Fabiano Mendonça, Rogério Mendonça, Flávio e o Luciano Capoeira.
Com a criação do projeto "Café com Pão, Arte Confusão" realizado no antigo CTM - Centro das Tradições Mineiras, a Banda ficou sob a coordenação exclusiva do professor Rogério Tumati, responsável pelo seu "Núcleo de Percussão". Com o término do projeto, no final do ano de 2012, a "Banda Feliz é Quem Toca" passou a se reunir na casa do próprio Tumati e, em fevereiro de 2013, foi criado então o "Projeto Casa do Tumati".
Em agosto de 2013 passou a funcionar no prédio da Igreja Metodista de Cataguases, na Avenida Astolfo Dutra. Com o nome Feliz é quem Toca, o projeto ampliou-se e passou a oferecer, além de percussão, aulas de teatro, gratuitamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE