A arma apreendida e os dois rapazes pegos furtando peixes no açude
Download
A Polícia Militar de Cataguases foi acionada no meio da tarde desta quinta-feira, 7 de agosto, após receber um telefonema informando que um rapaz que estaria furtando peixes em um açude fora detido por um dos donos da propriedade durante o ato ilícito. Uma guarnição formada pelos policiais cabo Alexssandro e os soldados Jean Pierre e Cássio compareceram ao local com o apoio dos soldados Teodoro e Cardozo, e após confirmarem os fatos, prenderam em flagrante dois homens por furto e porte ilegal de arma de fogo.
Eles foram identificados como Deivisson Inocêncio Oliveira, 23 anos, e Robson Machado de Souza, 36. Segundo apuraram os PMs, os dois rapazes estavam no açude do Sítio Floresta, em Vista Alegre, roubando peixes com uso de carbureto (produto químico que ferve em contato com a água levando os peixes a morrerem asfixiados). Ao serem vistos por um dos proprietários tentaram fugir, mas um deles - Robson - foi capturado e detido até à chegada dos policiais. O outro - Deivission - conseguiu escapar dizendo estar com uma arma de fogo. A fuga, no entanto, durou pouco, porque quando os PMs chegaram foram ao seu encalço e conseguiram prendê-lo em Aracati.
Os Policiais também encontraram escondida próximo à margem do rio Pomba uma motocicleta Honda 250 CBX, Twister, vermelha, placa DJK-5957, que estava sendo usada por Deivisson. Ao lado dela, no chão, foi encontrada uma garrucha, marca Rossi, em péssimo estado de conservação, calibre 32, sem munição e com número de série legível, que também foi apreendida. Os dois rapazes negaram a posse da arma. A moto foi recolhida ao Pátio do Auto Socorro Dois Irmãos credenciado do Detran em Cataguases. Segundo contaram aos policiais, eles foram até ao açude pescar com o objetivo de comer os peixes. De acordo com as vítimas, há cerca de três meses o açude tem sido alvo da ação de ladrões.
Os dois foram presos em flagrante e conduzidos até o Pronto Socorro do Hospital de Cataguases onde passaram por exames médicos. Em seguida, conduzidos até a Delegacia de Plantão em Leopoldina, prestaram depoimento ao delegado. Segundo os policiais, os dois tem passagem na polícia por furto e envolvimento com drogas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE