A Creche SOS - Serviço de Obras Sociais - funciona há 36 anos em Cataguases
Download
Neste ano, o Serviço de Obras Sociais de Cataguases (creche S.O.S.) atende 120 crianças de 18 meses a seis anos de idade, oferecendo a elas diversas atividades em tempo integral, de segunda a sexta-feira, no período de 7 às 17h. As turmas são divididas em berçário (18 meses) maternal I (2 anos), maternal II (3 anos), 1º período (4 anos), 2º período (5 anos), e, além de realizar aulas recreativas, os alunos frequentam a Escola Municipal Tia Lilia, que funciona junto à creche, por meio de convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Cataguases.
Fora o custo da escola, que é mantido com repasses do Ministério da Educação, o S.O.S. sobrevive de doações e, de acordo com Amélia Aparecida Machado Bittencourt, tesoureira da entidade, "as pessoas que quiserem ajudar podem entrar em contato pelo telefone 3421-2576 ou nos procurar pessoalmente no endereço Praça Rogério Teixeira, Nº 52, perto da Rodoviária". A secretária Vera Lúcia Monteiro Rocha destacou que, no momento, a creche precisa principalmente de doações de fraldas.
"Nós recebíamos de uma empresa a doação mensal de fraldas, mas perdemos esse benefício. Depois contamos com algumas doações, só que elas já acabaram e, por isso, estamos pedindo aos pais e funcionários para que eles possam também pedir a outras pessoas e o que arrecadarmos será bem vindo", ressaltou Vera, ao lado de Amélia e da coordenadora Maria Celeste Barbosa.
O Serviço de Obras Sociais de Cataguases é uma instituição filantrópica que existe há mais de 50 anos e oferece creche às crianças cataguasenses faz 36 anos. Além da tesoureira Amélia, a diretoria da entidade conta com Nyedja Nara Cunha Rego Lanna (presidente), Maria Cecília Peixoto de Castro (vice-presidente) e Maria Cláudia Peixoto Rittmeyer Silva (secretária da diretoria).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE